Como fazer para o abacaxi não amargar nas receitas: truque simples

Confira um truque simples para o abacaxi não amargar nas suas receitas!

Não há como negar que o abacaxi dá um toque incrível às receitas! Ele fica delicioso no bolo de abacaxi na travessa, na mousse e creme de abacaxi. Mas pode acontecer um probleminha quando ele é incluído nas receitas: ele pode amargar e levar tudo por água abaixo. Mas, assim como é possível evitar que o morango azede os recheios do seu bolo, também existe um truque pra lá de simples para o abacaxi não amargar nas suas receitas. Venha conferir!

Abacaxi cortado em pedaços

Abacaxi cortado em pedaços

Como fazer para o abacaxi não amargar nas receitas

É bem provável que você já tenha escutado que o que provoca o amargor desagradável é o miolo do abacaxi. Mas a história não é bem essa, leitores. Além de ser rico em água, assim como o morango, o abacaxi pode fermentar na receita, provocando aquele gostinho amargo que ninguém gosta.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Mas para evitar isso, o truque é nada mais, nada menos do que… cozinhar! Para isso, antes de começar a fazer a sua receita com abacaxi, o segredo é só seguir estes passos:

1) Comece descascando o abacaxi — e se você acha essa etapa complicada, veja no blog do TudoGostoso como descascar abacaxi de maneira prática!

2) Em seguida, corte o abacaxi em pedaços, descartando o miolo. Assim como dissemos, não é necessariamente o miolo que provoca o amargor. Porém ele é uma parte rígida que pode não cair muito bem na receita. Sendo assim, melhor deixar de fora, né?

3) Agora, em uma panela, coloque os pedaços de abacaxi junto com 1/2 copo (americano) de açúcar e deixe cozinhar em fogo baixo por cerca de 20 a 25 minutos, mexendo sempre.

Prontinho! Agora é só desligar o fogo e esperar esfriar para utilizar o abacaxi sem medo de amargar! Você vai perceber como ele estará com uma consistência mais densa, como se fosse uma calda. Fica por sua conta utilizar ou não essa calda, ok?

E se você quiser formar uma geleia ou um doce de abacaxi, basta deixar cozinhando por mais alguns minutinhos no fogo para ele ganhar ainda mais consistência.

Se você não for utilizar tudo, basta guardar em um potinho de vidro bem fechado dentro da geladeira.

Abacaxi em pedaços

Abacaxi em pedaços

Recomendadas
Pela Web