Truque para fazer fritura sem sujar o fogão e os azulejos

Confira um truque simples para fazer fritura sem sujar o fogão e os azulejos!

Muita gente não gosta de fazer fritura por causa da sujeira que ela pode fazer na cozinha. Os respingos de óleo deixam fogão, azulejos e chão gordurosos e ninguém merece ter que limpar isso depois, né? Mas não precisa ser assim! Dá para fritar batatas, bolinhos de chuva, bife à milanesa e muito mais sem fazer aquela sujeirada: confira um truque para fazer fritura sem sujar o fogão e os azulejos!

Batata frita sem sujeira: conheça o truque

Batata frita sem sujeira: conheça o truque

Truque para fazer fritura sem sujar o fogão e os azulejos: simples e fácil

Coloque a panela com óleo para esquentar. Assim que ele estiver quente, adicione uma colher de farinha de trigo. Aguarde até que uma camada dourada se forme no fundo da panela ou frigideira. Depois, é só colocar o alimento para fritar. Mas por que colocar farinha de trigo no óleo, TudoGostoso? A gente responde: a farinha cria no óleo uma camada que absorve os vapores de água. O responsável por causar os espirros é o líquido dos alimentos. Com esse truque, a gente impede que isso aconteça. Simples, não? E fiquem tranquilos: a farinha de trigo não faz interferir no sabor do alimento frito.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)
Como fazer fritura sem sujar o fogão: veja truque simples

Como fazer fritura sem sujar o fogão: veja truque simples

E aí? Curtiu a dica? Aproveite essa dica e faça deliciosas receitas em casa, como filé de frango à milanesa, bolinho de bacalhau, almôndegas, rabanada (por que não o ano inteiro?) e muitas outras!

Fritura tem sujeira: veja como

Fritura tem sujeira: veja como

Veja também:

Dicas perfeitas para tirar o cheiro de fritura da sua cozinha

Utilidades do papel-toalha: confira 10 truques

Batata frita sem fritar: como fazer

5 dicas para acabar com as moscas na cozinha

Recomendadas
Pela Web