Como fazer farinha panko caseira

O TudoGostoso vai te mostrar como é fácil fazer uma farinha panko e garantir empanados supercrocantes e irresistíveis!

Confira como é simples fazer farinha panko!

Confira como é fácil fazer farinha panko e garantir empanados incríveis e crocantes!

Se você é um adora empanados e toda sua crocância, é provável que já tenha visto a farinha panko como um dos ingredientes da receita! E para quem ainda não conhece, a gente explica. Feita a partir do pão, essa farinha confere um empanado sensacional aos alimentos, garantindo uma camada leve e supercrocante por conta de um detalhe que a diferencia da clássica farinha de rosca: sua textura flocada e mais grossa.

Sendo assim, o TudoGostoso veio te provar como é simples fazer uma farinha panko caseira para deixar os seus empanados mais apetitosos e mais crocantes. Venha ver!

Ingredientes

– Pão de forma comum

Modo de preparo

– Primeiramente, retire todas as cascas do pão de forma (você pode reservar o miolo para fazer deliciosos croutons).

– Em seguida, disponha as fatias de pão em uma assadeira e deixe-as secando dentro de um forno desligado por cerca de 24 horas (ou se preferir, coloque as fatias no congelador por 24 horas para quem fiquem mais firmes).

– Após esse tempo, parta as fatias em pedaços menores e coloque no liquidificador no modo pulsar, de modo a “esmigalhar” o pão em flocos um pouco grossos.

– Agora, em uma assadeira forrada com papel manteiga, coloque os flocos de pão espalhados por ela. Procure espalhar bem para que os flocos assem uniformemente, ok?

Você vai precisar de apenas 1 ingrediente para fazer uma crocante farinha panko!

Farinha panko caseira: com apenas 1 ingrediente, você pode deixar os empanados ainda melhores!

– Leve a assadeira ao forno preaquecido a uma temperatura baixa (150º C) por cerca de 15 a 20 minutos. Porém é importante ficar atento ao tempo, pois ele pode variar tanto para mais quanto para menos: os flocos não devem torrar e nem ficar dourados por completo. O ponto ideal é quando os flocos estiverem sequinhos e soltinhos!

– Verifique de 5 em 5 minutos para ver se já estão no ponto ideal. Ah, e procure mexer os flocos quando estiverem assando para que sequem uniformemente, ok? Fique sempre de olho!

– Ao ficarem secos e soltos (e não torrados), retire do forno e deixe esfriar. Se for necessário, separe alguns flocos que tenham ficado grandes demais — pode acontecer, não se preocupe.

– Depois de frio, basta guardar os flocos em potes hermeticamente fechados ou saquinhos muito bem fechados e levá-los ao freezer. Se forem armazenados corretamente, podem durar até 2 meses!

Onde utilizar a farinha panko

Se você curte um delicioso gurjão, a farinha panko vai deixar a receita de filé de frango crocante impecável! Não curte um franguinho? Calma que a receita de provolone à milanesa vai dar conta do recado com muito sabor. E claro, uma boa sobremesa não ficaria de fora: a receita de banana empanada pode ficar com uma textura incrível com a farinha panko!

Aposte na farinha panko para empanados levinhos e crocantes.

A farinha panko deixa os empanados com uma textura maravilhosa: levinha e supercrocante!

Recomendadas
Pela Web