Como empanar carne, frango, peixe e legumes

Veja como deixar os alimentos empanados ainda mais sequinhos e crocantes!

Como não amar os empanados? Aquela casquinha crocante e sequinha faz toda a diferença, né? Mas, às vezes, ela não fica assim tão saborosa e grudada no alimento. Como fazer o empanado perfeito? Confira as dicas do TudoGostoso de como empanar carne, frango, peixe e legumes!

Peixe empanado sequinho e crocante

Peixe empanado sequinho e crocante

Como empanar peixes

Uma boa forma de empanar peixe é com manteiga e farinha de trigo. “Manteiga?” Isso mesmo! Faça da seguinte forma: derreta a manteiga, passe o peixe nela e, depois, na farinha de trigo. Depois, é só fritar!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)
Bife de frango empanado e salada verde

Bife de frango empanado e salada verde

Como empanar frango e carne

Essa dica vai deixar a carne o frango ainda mais gostosos! Bata 3 ovos (ou mais, dependendo da quantidade de carne ou frango) até uma mistura espumosa. Passe a carne ou o frango nos ovos, depois na farinha de trigo e, com uma peneira, polvilhe farinha de trigo.

Berinjelas e abobrinhas empanadas

Berinjelas e abobrinhas empanadas

Como empanar legumes

Sim, legumes empanados são deliciosos! Couve-flor, berinjela e abobrinha ficam deliciosos preparados dessa forma. Antes de ser empanada, a couve-flor precisa ser cozida em água e sal. Já a berinjela e a abobrinha podem ser empanadas cruas. Para empanar, misture em uma tigela: 2 xícaras de farinha de trigo, 1 clara em neve, 1 xícara de água e 1 gema. Passe os legumes nessa mistura e frite em imersão.

Veja também:

Abobrinha à milanesa: como fazer

Truque para fazer fritura sem sujar o chão e os azulejos

Dicas perfeitas para tirar o cheiro de fritura da sua cozinha

Como descartar o óleo de cozinha corretamente

Recomendadas
Pela Web