Dicas para as ervas frescas durarem mais

Descubra como manter as ervas frescas próprias para o consumo por mais tempo.

como fazer as ervas frescas durarem mais na geladeira

Veja como armazenar as ervas frescas para que durem mais.

É sempre assim: você compra ervas frescas no mercado ou na feira, usa um pouco e, quando precisa delas novamente, já estão impróprias para o consumo. #chateada #chateado Calma! Isso tem solução: o TudoGostoso vai te mostrar formas de armazenar as ervas para que elas durem mais.

Dá para manter as ervas próprias para consumo por mais tempo

Chega de desperdício! Vamos te ensinar algumas formas de preservar o sabor e aumentar a vida útil das ervas. Pode comprar sálvia, orégano, hortelã, manjericão, salsa e coentro sem preocupações. Aí vão as melhores técnicas para preservar esses alimentos por mais tempo.

O azeite como aliado nessa missão

Quer preservar o sabor das ervas? Congele-as no azeite. “Como faz isso, TudoGostoso?” Aí vai a dica: higienize as ervas, seque muito bem, pique-as, ponha em forminhas de gelo e cubra com azeite. Leve ao freezer para congelar. Após congelados, tire os cubos de azeite das formas e coloque-os em sacos plásticos. Eles duram cerca de 3 meses no freezer.

Veja outras dicas

Não quer usar o azeite? Pois há outras formas de aumentar a vida útil dos temperos que deixam nossos pratos ainda melhores. Tem potes de vidro em casa? As ervas que sobraram podem ir para um deles e serem conservadas na geladeira por uma semana. Os potes com fechamento hermético são mais adequados para esse tipo de armazenamento. As ervas também pode ser guardadas em sacos plásticos, mas há uma técnica: você deve lavar e secar as ervas e envolvê-las com papel toalha úmido. Coloque num saco plástico limpo e antes de fechar, deixe ar entrar para que o saquinho fique inflado.

Vai tentar em casa? Conte pra gente qual dicas você aproveitou!

Recomendadas
Pela Web