8 dicas para receber os amigos em casa gastando pouco

Querendo marcar um encontro com os amigos, mas a grana está curta? A gente lista algumas dicas para você relaxar e ter ótimos momentos com quem você gosta, basta ter criatividade. Vem com a gente!

Se você está marcando com os amigos em sua casa, preste atenção a estas dicas!

Reunir os amigos em casa para comer uma comidinha e jogar conversa fora é uma delícia, apesar do gasto com os preparativos. Para você não se preocupar com o bolso na hora de organizar seu encontro, preparamos 8 dicas para receber os amigos em casa, gastando bem pouco.

1. Faça um planejamento – Antes de mais nada, é preciso ter um planejamento para não acabar gastando mais do que pode. Faça uma lista de tudo o que irá precisar e a hora do mercado ficará mais simples e rápida.

2. Estipule um tema – Na hora de organizar, uma opção diferente e divertida é definir temas para o o encontro. Noite do fondue, da pizza, queijos e vinhos, dia do hambúrguer, noite da tapioca, churrasco e cerveja, até o clássico filme com pipoca e brigadeiro. É uma forma de delimitar o que será servido, sem que ninguém saia insatisfeito ou decepcionado. E até pode virar uma tradição entre os seus amigos.

3. Fique atento às promoções – Na hora de definir o cardápio, fique de olho nas promoções e faça seu menu a partir daí. Vale mudar todo o planejamento, se o camarão estiver mais barato, por que não propor um bobó de camarão? Dá pra ser econômico e impressionar os amigos.

4. Conte com a ajuda dos seus amigos – Já que é uma reunião entre amigos, você não precisa dar conta de tudo sozinho. Peça aos amigos que tragam bebida, ou uma sobremesa. E na hora da reunião, vale um papo na cozinha, enquanto todo mundo prepara a comida. Dividir os afazeres pode até ser uma tarefa gostosa para tornar o dia ainda mais especial.

5. Sirva aperitivos e comidinhas fáceis – Ninguém mais espera que você sirva um banquete completo com entrada, prato principal e sobremesa. Servir aperitivos é rápido, fácil de fazer e agrada a todos. Uma ótima opção é oferecer pães e torradinhas e variar nos recheios, com patês, molhos, queijos, guacamole, ou fazer alguns sanduichinhos.

6. Aposte em porções individuais – Não significa diminuir a quantidade e deixar seus convidados morrendo de fome. Se decidir servir um prato principal, seja generoso no tamanho e sirva porções individuais, que além de econômicas, dão um toque personalizado a refeição. Essa dica é ótima para controlar o quanto comprar no supermercado.

7. Divirta-se com a decoração – Vale caprichar e preparar uma decoração super charmosa. Utilize objetos que você já possui em casa e transforme-os, descobrindo novas utilidades para eles. Como por exemplo, aquelas garrafas de vidro, de bebida, ficam lindas como jarros de flor e aquelas forminhas de alumínio são ótimos porta velas. Misturar as louças também fica uma graça. Não tem um conjunto completo? Tudo bem, misture diferentes peças e faça uma mesa única e criativa.

8. Abuse da criatividade – Tanto na decoração, quanto nas comidinhas, o que importa é soltar a imaginação. Reutilize objetos, descubra receitas com os ingredientes que já tem em casa, reinvente um prato tradicional, ou seja, adeque-e às condições possíveis para organizar tudo. Não se preocupe com regras e curta os ótimos momentos.

Recomendadas
Pela Web