Como descascar o milho facilmente

Lidar com as espigas de milho pode ser mais fácil do que você imagina! Você pode descascá-las em apenas poucos minutinhos com essas dicas do TudoGostoso!

Confira como descascar uma espiga sem muito esforço!

Vem conferir como é simples descascar a espiga de milho sem fazer aquela sujeira!

O milho tem muito fãs: cozido, apenas com manteiga, ou como ingrediente de receitas deliciosas, ele tem muito sabor! Se você tem preguiça de descascar o milho, venha conferir como fazer isso de forma fácil!

Espiga de milho: como descascar

Quando o assunto é a espiga de milho, muita gente fica desanimada só de pensar no preparo e imaginar a sujeirada para retirar os famosos “cabelos” — que são aqueles fiapinhos que ficam grudados no milho quando retiramos a palha. Ô, trabalheira! A boa notícia é que aqui no TudoGostoso praticidade na cozinha é nosso segundo nome, e não queremos que você perca seus preciosos minutinhos culinários catando fiapo por fiapo, né? Depois disso, você vai fazer receitas com milho como milho cozido, mingau de milho verde cremoso, curau e pamonha.

Descascar espigas em poucos minutos é fácil

Selecione as melhores espigas

Primeiro de tudo, fique atento na hora de comprar as espigas que irá consumir! Procure selecionar aquelas que estiverem em melhor estado, com as palhas bem verdinhas e os cabelos bem marrons.

Em poucos minutos, você conseguirá retirar os cabelos do milho facilmente!

Sem trabalheira: você pode retirar todos os fiapos da espiga em apenas alguns minutinhos!

Coloque o micro-ondas em ação

Esse eletrodoméstico é uma mão na roda para quem não tem tempo a perder na cozinha. E, na missão de retirar o milho da espiga sem nenhum esforço, você vai precisar apenas fazer esses passos:

– Coloque a espiga de milho no micro-ondas de 4 a 5 minutos.

– Em seguida, retire do micro-ondas e corte apenas uma extremidade do milho (cuidado para não se queimar, caso esteja muito quente, ok?).

– Agora, basta deixar a espiga “em pé”, com a extremidade cortada para baixo, e puxar a outra extremidade da espiga. E prontinho! O milho irá sair inteirinho da espiga, sem cabelo algum. Maravilha, não?

Curiosidade: um tipo de espiga para cada tipo de receita

Se você for preparar milho cozido, opte pelas espigas que tenham os cabelos com um tom de marrom mais puxado para o castanho-claro. Mas se você optar por preparar pratos que utilizem o milho durante o preparo, dê preferência as espigas com cabelos marrom-escuro, que indicam que seus milhos estão mais maduros.

Se delicie com milho cozido ou grelhado.

Aposte no milho cozido ou grelhado para saborear ainda mais!

Gostou desse truque? O TudoGostoso quer sempre te ajudar na cozinha e, por isso, já te mostramos as seguintes dicas: dicas para as ervas frescas durarem mais, dicas de como cortar cebola e dicas de como fazer fritura sem sujão o fogão. Alguma delas vai te ajudar!

Recomendadas
Pela Web