Como descascar laranja em segundos: 3 truques fáceis

Sem trabalheira: o TudoGostoso vai te ensinar 3 truques para você descascar laranja em segundos!

laranja é uma fruta repleta de benefícios! Conhecida por ser uma fonte de vitamina C, a fruta também não perde no quesito versatilidade: além da famosa laranjada, com a laranja também podemos fazer bolo de laranja molhadinho, filé de peixe assado com molho de laranja e até tirinhas de casca de laranja com chocolate. Mas independentemente do modo que você utilize a laranja, cá entre nós: é sempre um desafio descascar essa fruta sem perder parte dela, né? Por isso, hoje vamos te ensinar como descascar laranja sem dificuldades pra você acabar de vez com essa luta. Confira!

Laranja sendo descascada com a faca

Laranja sendo descascada com a faca

Como descascar laranja sem dificuldades

Divida em 4 gomos

Esse truque é bem simples mesmo. Basta ter uma faca bem afiada e uma tábua para fazer isso! Coloque a laranja em pé sobre a tábua e, em seguida, faça um corte na laranja na vertical e outro na horizontal. Isso resultará em 4 gomos!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Em seguida, deixe a faca de lado e e puxe as cascas de cada gomo. Elas irão sair facilmente, restando apenas a laranja! Assim fica fácil servir as laranjas junto com a feijoada, né?

Como descascar laranja

Como descascar laranja

Uma fileira de gomos de laranja

Para esse truque, você vai precisar apenas de uma faca afiada e tábua. Comece cortando as extremidades da laranja — ou seja, o “pé” e o “topo” dela.

Em seguida, faça apenas um corte até o centro da laranja, sem ir até o final. Agora é mais fácil ainda: com as mãos, abra a laranja. Tcharam! Uma fileira de gomos inteiros de laranja prontinhos para serem devorados. Fácil, né?

De pouco em pouco

Assim como no truque anterior, comece retirando as extremidades da laranja. Com a faca bem afiada, faça um corte na vertical apenas na casca, ou seja, não tão profundo para que não atinja os gomos.

Com uma certa distância, faça esse mesmo corte paralelo ao corte anterior e, em seguida, puxe a casca com as mãos. Vá fazendo isso até descascar a laranja inteira e voilà: uma laranja inteira e descascada!

Como descascar laranja de forma fácil

Como descascar laranja de forma fácil

Recomendadas
Pela Web