Como deixar sua sopa deliciosa: 5 dicas incríveis

Confira 5 dicas simples mas que vão fazer toda a diferença na hora de deixar a sua sopa deliciosa!

Inverno: época perfeita para se esbaldar em receitas quentes e deliciosas, como chocolate quente, fondue e, claro, sopas e caldos. E no TudoGostoso o que não faltam são opções para você saborear em dias friozinhos: caldo verde, sopa de abóbora e sopa de batata com bacon são apenas algumas delas. Apesar de a sopa ser fácil de fazer, existem algumas dicas que conseguem deixá-la ainda mais especial! Ficou curioso? Confira a seguir 5 dicas para deixar sua sopa deliciosa!

Como deixar sua sopa deliciosa

Como deixar sua sopa deliciosa

5 dicas para deixar sua sopa deliciosa

Cozinhe os legumes e carnes antes

Eis uma dica simples mas que pode fazer toda a diferença para a sua sopa ficar ainda mais saborosa! Antes de adicionar os legumes à sopa, refogue-os em um fio de azeite junto com cebola e alho. No caso das carnes, você também pode refogá-las até que fiquem douradinhas.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Quantidade suficiente de água

Apesar de a sopa ser basicamente líquida, isso não é sinônimo de que você deva colocar água até transbordar da panela, viu? Procure colocar uma quantidade de água que cubra os legumes e a carne ou que, no máximo, fique 1 a 2 dedos acima. Dessa forma você também vai evitar que a sua sopa fique sem gosto.

Conte com o liquidificador

Gosta de uma sopa bem cremosinha? Então conte com o liquidificador! Para isso, quando os legumes já estiverem bem cozidos e macios, basta retirá-los da panela e colocá-los no liquidificador junto com um pouco da parte líquida da sopa. Ah, e é importante você ir adicionando a parte líquida aos poucos no liquidificador, ok? Do contrário, sua sopa continuará líquida. Depois de bater é só retornar à panela e misturar tudo novamente para dar aquela aquecida final! Ah, o mixer também dá conta do recado, viu?

Legumes e carne sendo refogados

Legumes e carne sendo refogados

Mistura simples para uma sopa cremosa

Mas ok, vai: usar o liquidificador pode não estar nos seus planos. Uma das soluções bastante utilizadas é deixar a sopa cozinhando por mais alguns minutos para acabar encorpando — algo muito utilizado, inclusive, na hora de preparar molhos. Porém se você não tem tempo nem está muito a fim de sujar o liquidificador, o truque do sucesso é fazer uma mistura de 2 colheres (sopa) de maisena dissolvidas em 1/2 copo (americano) de leite e ir, aos poucos, adicionando à sopa até ela ficar na textura que você desejar. Lembre-se só de ir mexendo a sopa sempre, ok?

Um vinho na sopa pode cair bem

O vinho pode ser uma opção saborosa para servir junto com a sopa — mas também pode ser um ótimo ingrediente para se adicionar à sopa! Isso porque a bebida vai realçar os sabores do prato! No preparo, 1/4 de xícara (chá) de vinho já é suficiente para deixar 1 litro de sopa ainda mais gostoso.

Sopa com carne e legumes

Sopa com carne e legumes

Recomendadas
Pela Web