Como deixar café e biscoito sempre fresquinhos

O TudoGostoso vai te dar algumas dicas simples de como recuperar a crocância do biscoito murcho e como limpar a garrafa térmica de forma eficaz.

Confira dicas simples para limpar sua garrafa térmica e recuperar os biscoitos murchos.

Confira algumas dicas que podem deixar seu café mais gostoso e os biscoitos sempre crocantes!

Como resistir a um cafezinho pelo manhã ou durante a tarde? Essa bebida companheira de tantos momentos consegue nos ganhar pelo seu aroma hipnotizante e sabor marcante, sendo difícil beber uma xícara só.

E para armazenar essa bebida com todas as suas qualidades, a garrafa térmica é a responsável por transportar esse líquido precioso e amado por tantos! Com a capacidade de manter a temperatura quentinha do café, é um utensílio que não pode faltar em casa. Porém, com tanto uso, pode ser que você esqueça de algum muito importante: a limpeza adequada.

Por que é necessário uma limpeza profunda

Ok, vai: é claro que lavamos as garrafas após o uso! Mas estamos nos referindo aqui a uma limpeza mais profunda, capaz de tirar todas as manchinhas e quaisquer resquícios de café na garrafa. Pelo seu tamanho e profundidade, em alguns casos fica complicado fazer uma limpeza eficiente com água e detergente.

Como limpar uma garrafa térmica

Para fazer uma limpeza excelente, você vai precisar de 3 ingredientes: 1 colher (sopa) de bicarbonato de sódio, 1/2 copo de vinagre branco e água fervente até preencher todo o interior da sua garrafa. Coloque essa mistura na garrafa e deixe de molho por cerca de 1 hora. Prepare a mesma mistura para colocar a tampa de molho também! Após esse tempo, é só jogar a mistura fora e lavar a garrafa normalmente com esponja macia e detergente neutro.

Limpe constantemente sua garrafa térmica para garantir um café delicioso.

Companheira de todas as horas: a garrafa térmica também precisa ser constantemente limpa para garantir um cafezinho saboroso!

Não tem vinagre? Não tem problema!

Caso você não tenha vinagre, você pode colocar 2 colheres (sopa) de bicarbonato de sódio e preencher o interior da garrafa com água fervente. Aí é só deixar de molho por 10 horas e, após esse tempo, jogar a mistura fora e lavar normalmente.

Como recuperar biscoitos murchos

Café e biscoitos são uma dupla imbatível! Afinal, ao lado de uma garrafa térmica de café é bem comum ter um potinho cheio de biscoitos, né? Mas imagine só: aqueles biscoitos foram colocados ali há um dia ou você abriu um pacote e não consumiu todos. Quando foi comer, percebeu que estavam murchos! Triste, né?

O bom é que tem solução para isso. A ajuda é dada pelo micro-ondas! Para recuperar toda a textura e crocância dos biscoitos ou torradas, basta colocá-los em um prato e levar ao micro-ondas por 1 minuto. Depois é só esperar esfriar e voilà: biscoitos fresquinhos e sequinhos como se tivessem acabado de sair da embalagem!

Com dicas simples você pode conseguir uma garrafa bem limpinha e biscoitos bem sequinhos.

Confira como deixar os biscoitos fresquinhos e crocantes!

Recomendadas
Pela Web