Como cortar tomate e cebola perfeitamente

O TudoGostoso vai te dar algumas dicas práticas para cortar tomates e cebolas em cubinhos perfeitos e garantir pratos saborosos e bonitos.

Confira como é simples cortar tomates em cubos.

Aprenda como é prático e fácil cortar cubinhos de tomate!

O tomate e a cebola estão praticamente em todas as receitas que fazemos, dando aquele sabor extra aos pratos — principalmente nos refogados maravilhosos, conseguindo transformar um simples legume em algo ainda mais saboroso. Mas essas delícias vão muito além dos refogados: molhos, saladas, sopas, aperitivos, tudo combina com eles! Porém vem aquela dúvida: como cortar essas belezinhas para garantir um prato não só gostoso, mas belíssimo?

O TudoGostoso vai te ensinar o passo a passo para cortar tomates e cebolas sem erro. Afinal, para resultar em um prato bonito e saboroso, nada melhor do que já ir caprichando durante o preparo, né? Venha conferir!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)
Faça um saboroso vinagrete com os cubinhos de tomate e cebola.

O famoso molho vinagrete é conhecido por todo seu sabor e visual, com tomates e cebolas cortados em cubinhos.

Tomates

Os tomates são cheios de benefícios para a saúde e podem render bons molhos caseiros, um molho de cachorro-quente, um delicioso molho à campagna para o churrasco ou ser um ingredientes de uma deliciosa bruschetta. Veja como cortá-los perfeitamente:

– Para começar, lave bem os tomates.

– Em seguida, com uma faca afiada, parta-o pela metade. Depois, em cada metade, retire o cabo do tomate.

– Agora, com as mãos, retire as sementes de dentro de cada metade do tomate.

– Em seguida, pegue uma metade e, em uma tábua de corte, coloque a parte cortada virada para baixo. Agora, com as mãos apoiadas sobre o tomate, aperte-o para que ele fique retinho, facilitando na hora de cortar. Repita o mesmo processo com a outra metade.

– Agora basta fazer cortes verticais, e em seguida, horizontais, formando cubinhos lindos! Depois, repita esses mesmos cortes com a outra metade. Mas cuidado para não se cortar, hein?!

– E está prontinho o seu tomate. Adicione-o nas receitas e se delicie com essa maravilha!

Veja como partir cebola em cubos perfeitos!

Confira passo a passo para fazer cubinhos de cebola perfeitos para as receitas!

Cebolas

A cebola é um dos temperos naturais mais utilizados na cozinha. Deixando refogados, sopas, molhos, recheios e marinadas ainda mais suculentas, ela consegue dar um sabor extra irresistível à carnes e legumes. Se você não gosta do cheiro que ela deixa nas mãos, confira as dicas para tirar o cheiro da cebola e do alho.

– Primeiramente, corte a parte de baixo da cebola (mas mantenha a parte de cima, a raiz) e, em seguida, faça um leve corte na lateral da cebola, que facilitará a retirada da sua casca.

– Em seguida, parta a cebola ao meio e faça os seguintes processos em ambas as partes:

– Virando a parte cortada para a tábua de corte, faça cortes verticais. Um detalhe importante: não faça um corte até o fim, para que ela não desmonte! Deixe faltando um dedo até a raiz da cebola que não foi retirada, afinal, ela servirá de apoio para que façamos cubinhos perfeitos.

– Agora, com a faca “deitada”, faça cortes horizontais (assim como no corte vertical, não chegue até a raiz).

– Com a faca na vertical, faça cortes horizontais, o que vai resultar em cubinhos perfeitos e soltinhos!

– E voilà! Seus cubinhos de cebola estão prontos para incrementar suas receitas e dar mais sabor e aroma a elas.

Mantenha sempre o cuidado para não cortar seus dedos, ok?

Confira a técnica para fazer cubinhos de cebola perfeitos!

Recomendadas
Pela Web