Como conservar o biscoito e dica simples para recuperar sua crocância

Seja biscoito ou bolacha, ninguém curte quando eles estão murchos, né? Confira dicas simples sobre como conservar o biscoito e salvar a sua crocância!

Biscoitos ou bolachas são um dos lanches mais práticos pra matar aquela fome no meio da tarde! No TudoGostoso, você encontra deliciosas receitas de biscoito de maisena caseira, biscoito de cocobiscoito de gengibre, biscoito champagne e vários outros biscoitos caseiros. Mas quem nunca foi ansioso pegar um biscoito que sobrou do dia anterior e, ao morder, descobriu estar murcho e sem graça? Em contato com o ar, o biscoito absorve umidade, ficando desse jeitinho desagradável mesmo. Mas se o destino do biscoito seria o lixo, agora não é mais! O TudoGostoso vai te ensinar algumas dicas bem simples e sagazes sobre como conservar o biscoito e recuperar sua crocância. Venha conferir!

Biscoito sendo quebrado ao meio

Biscoito sendo quebrado

Como conservar o biscoito

Pote de vidro, seu maior aliado

O segredo é guardar os biscoitos em um pote de vidro bem fechado. Isso vai impedir que ele absorva a umidade do ar e acabe ficando murcho.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Vai um pãozinho aí?

Seja um pão fresquinho ou um pão amanhecido: se você tiver um aí, ele pode ser um ótimo aliado para manter a crocância dos biscoitos! Isso porque ele tem um alto poder de absorção, sendo, inclusive utilizado para salvar uma comida que ficou salgada. Na hora de salvar os biscoitos, basta colocar um pedaço de pão dentro do pote que ele ficará encarregado de absorver a umidade.

Baixas temperaturas

Outra opção é colocar os biscoitos em um pote de vidro fechado ou sacos hermeticamente fechados e depois colocá-los na geladeira — de preferência na parte dos vegetais. Isso ajudará a manter todas as qualidades dos biscoitos!

Prato com biscoitos salgados

Biscoitos salgados em um prato

Como recuperar um biscoito murcho

O bom e velho micro-ondas

Mas se ainda assim as dicas de conservar não foram suficientes, não se preocupe. Não precisa ser nenhum mágico para deixar seu biscoito tão crocante como quando foi feito. Basta ter um micro-ondas por perto!

Para recuperar a crocância, basta dispor os biscoitos sobre uma travessa ou um prato, de forma que um biscoito não fique sobre o outro. Eles têm que estar bem espalhados, ok?

Em seguida, leve ao micro-ondas por 1 minuto em potência altavoilà! É só retirar e esperar os biscoitos esfriarem que eles estão renovados, crocantes e prontinhos para serem devorados. Fácil demais, né?

Biscoitos diversos

Tipos variados de biscoito

Recomendadas
Pela Web