Confira como calcular a quantidade certa de feijão

Chega de desperdício: o TudoGostoso vai te ensinar como calcular a quantidade certa de feijão para não fazer feijão demais — e nem de menos!

Feijão: um dos ingredientes favoritos dos brasileiros! Os diferentes tipos de feijão fazem parte de uma diversidade de pratos, que vão desde petiscos a saladas — e sem esquecer da tão idolatrada feijoada, é claro! No blog do TudoGostoso a gente já te mostrou como fazer um feijão sem panela de pressão e, hoje, vamos dar as dicas de como calcular a quantidade certa de feijão! Chega de fazer feijão de mais ou de menos! Vamos lá?

Feijoada com acompanhamentos

Feijoada acompanhada de molho, farofa e laranja

Qual o papel do feijão na sua refeição?

Assim como no preparo do arroz, antes de fazer feijão também é necessário saber se você vai utilizá-lo como acompanhamento ou prato principal.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Como calcular a quantidade certa de feijão

Após decidir se o feijão vai ser acompanhamento ou prato principal, hora de calcular as medidas! Se você for utilizar o feijão como acompanhamento, 1/3 xícara (chá) de feijão cru por pessoa é uma boa quantidade.

Mas se você for utilizar o feijão como prato principal, 1 xícara (chá) de feijão cru por pessoa dá conta do recado!

Xícara sendo utilizada para medir quantidade de feijão cru

Feijão cru em uma xícara

Sobrou? Então reaproveite!

Desperdício não tem vez aqui no TudoGostoso, e toda comida que sobrou pode ser aproveitada em um novo prato! Caso tenha sobrado feijão cozido, você pode reaproveitá-lo em receitas como tutu, hambúrguer de feijão, linhaça e aveia e até um saboroso bolinho de feijão. A ideia é soltar a criatividade!

Recomendadas
Pela Web