Cominho: onde usar e benefícios para a saúde

Saiba em quais pratos usar e quais são os benefícios do cominho para a nossa saúde!

Em quais pratos usar o cominho e os benefícios do tempero para a saúde

Descubra os benefícios do cominho e onde usar esse tempero marcante!

Os temperos fazem toda a diferença na hora de realçar o sabor dos pratos. Venha conhecer mais sobre o cominho, seus benefícios e em quais pratos usá-lo!

Cominho: onde é cultivado e seus benefícios

O cominho é usado pela humanidade há muito tempo, desde o Egito Antigo. Atualmente, é cultivado no México, na Índia, na África do Sul e no Oriente Médio. Veja alguns benefícios dessa especiaria para a saúde:

Ajuda na digestão: o cominho ajuda na digestão e também ajuda a evitar os indesejados gases. Se você sofre com esses problemas, precisar conferir 5 frutas que ajudam na digestão.

Ajuda a controlar a pressão sanguínea: o cominho também pode te ajudar a controlar a pressão sanguínea, melhorando, assim, a saúde cardiovascular.

É bom para a memória: ele ajuda a conservar a acetilcolina no nosso cérebro, uma substância que ajuda a ter boa memória. Além disso, ele tem antioxidantes que são responsáveis por aumentar a nossa memória.

Ajuda a diminuir o estresse: está estressado? Sem conseguir dormir? Inclua o cominho na sua vida! Ele é uma boa fonte de vitamina B, responsável por melhorar o nosso sono. O cominho também nos ajuda a pegar no sono mais rápido, ideal para aquelas pessoas que têm dificuldade para dormir!

É bom para a pele: por ser uma boa fonte de vitamina E, o cominho ajuda na manutenção de uma pele saudável. Como tem propriedades anti-microbianas, essa especiaria também ajuda a evitar infecções.

Quem diria que um simples tempero poderia ter tantos benefícios? O TudoGostoso já te mostrou alguns temperos utilizados em várias partes do mundo: temperos da culinária indiana, temperos da culinária alemã e temperos da culinária mexicana.

Em quais pratos usar o cominho

Não sabe em quais pratos usar o cominho? Saiba que ele pode ser usado em pratos com queijos, legumes, ovos, carnes e batatas. Sendo uma erva muito aromática, ela combina até com conservas e até com compotas doces!

Quer ideias de pratos com cominho? Confira as receitas de cupim assado, escondidinho de requeijão com carne moída, maionese caseira e coxa de frango à parmegiana. Aproveite o sabor e os benefícios do cominho!

 

Recomendadas
Pela Web