3 utilidades da colher de pau que você não conhecia

Confira 3 utilidades da colher de pau que você desconhecia!

A colher de pau, com certeza, é uma das suas aliadas na cozinha! A madeira é um material resistente e que demora a esquentar, permitindo que você utilize a colher durante o cozimento sem o risco de se queimar. Outra vantagem incrível da colher de pau é que ela não arranha, sendo perfeita para dar vida longa às queridinhas panelas antiaderentes! Mas você sabia que ela pode ir muito além de simplesmente misturar os ingredientes? Pois é, leitor: venha se surpreender com 3 utilidades diferentes da colher de pau que você não conhecia e que vão te ajudar muito no dia a dia! Vamos lá?

Colher de pau em uma panela com macarrão cozinhando

Colher de pau em uma panela com macarrão cozinhando

3 utilidades diferentes da colher de pau

Macarrão soltinho

Parece algo superfácil fazer macarrão, mas ele sempre pode surpreender no preparo! Afinal, quem nunca teve dificuldade para acertar o ponto do macarrão? Porém existe um utensílio que pode te ajudar nessas horas: a colher de pau. Basta colocá-la dentro da panela de macarrão enquanto ele estiver cozinhando. Assim, será fácil garantir um macarrão soltinho!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)
Colheu de pau dentro de uma panela com macarrão cozinhando

Colher de pau em uma panela com macarrão cozinhando

Chega de leite fervido transbordando da panela

Ninguém merece aquela sujeira pelo fogão quando o leite ferve e transborda, né? Basta um segundo de distração que lá se vai todo leite! Para evitar que isso aconteça, basta colocar uma colher de pau apoiada na borda da panela, de ponta a ponta. Ah, e isso vale para outros líquidos que estejam fervendo também, ok?

Colheu de pau colocada sobre uma panela

Colher de pau colocada sobre uma panela com leite fervendo

Óleo quente

Você vai fazer uma batata frita, uma mandioquinha frita, frango frito ou até um bolinho de chuva e não sabe dizer quando o óleo está quente? A colher de pau te ajudar! Basta colocá-la na panela junto com o óleo. Quando começarem a surgir bolhas ao redor da colher, isso é sinal de que o óleo atingiu a temperatura certa para a fritura. Fácil, né?

Frango sendo frito em uma frigideira com óleo quente

Pedaços de frango sendo fritos em uma frigideira com óleo quente

Recomendadas
Pela Web