Cogumelo preparado no micro-ondas é a melhor opção

O micro-ondas pode se tornar um grande aliado no preparo dos cogumelos! Além de prático e rápido, venha ver como ele pode ser um bom meio para garantir um alimento saudável e saboroso.

O micro-ondas pode ser um meio de preparo rápido e saudável para os cogumelos.

É mais simples do que você imagina preparar o cogumelo para acrescentar no seu prato!

Que o micro-ondas é um dos eletrodomésticos mais queridinhos da cozinha, nós já sabemos! Toda a sua praticidade permite que ousemos na preparação de pratos que sejam simples e rápidos, mas bastante gostosos. O que muita gente não sabe é que ele pode ser um meio saudável de preparo quando se trata do cogumelo.

O cogumelo é um ingrediente delicioso, caindo bem tanto puro, como em molhos (como o madeira, por exemplo), até a sua inclusão em pratos principais (como um saboroso strogonoff, caldos ou sopas), dentre outras receitas deliciosas. Todo sabor também condiz com os seus benefícios nutricionais, na qual é considerado um ótimo alimento para fortalecer o sistema imunológico, controlar o colesterol, e também atuar como antioxidante, eliminando radicais livres e garantindo células saudáveis.

Porém, diante de tanta coisa boa, é sempre válido achar um método de preparo que não reduza (ou elimine de vez!) as vantagens que um alimento pode trazer para sua saúde. Sendo assim, uma das melhores maneiras de fazer um saboroso e nutritivo cogumelo é no: micro-ondas!

Cogumelo no micro-ondas?

Pois é, em um ato de união do útil ao agradável, alguns segundos no micro-ondas podem ser a opção mais saudável de consumir um cogumelo. Isso porque ele não perde suas qualidades nutricionais durante o preparo, além de conservar também o seu sabor.

Cogumelos grelhados também são bem saudáveis – se comparados com os fritos -, mas a praticidade e rapidez do micro-ondas podem se tornar mais atraentes.

Os cogumelos preservam suas qualidades quando preparado no micro-ondas.

Simples, gostoso e saudável: preparar cogumelos no micro-ondas ajuda a preservar seu sabor e qualidade nutricional.

O resultado dos cogumelos

Sempre muito bom saborear uma comida que, além de deliciosa, também tragam benefícios para o nosso organismo. Isso torna a comida ainda mais saborosa!

Mas vale a pena alertar (e lembrar) sobre a textura de alguns alimentos quando são levados ao micro-ondas. Sua consistência pode se tornar um tanto “borrachuda”. Porém, não se preocupe pois o sabor e valor nutricional permanecem intactos – o que faz valer a pena optar por esse modo de preparo.

Cogumelos grelhados também conservam suas qualidades, assim como no micro-ondas.

Grelhar os cogumelos também é considerado um método saudável de preparo, mantendo as suas qualidades.

Recomendadas
Pela Web