Chá gelado perfeito: 5 dicas para fazer um ice tea incrível

Veja truques incríveis e fáceis para deixar o seu chá gelado perfeito!

O chá gelado é uma bebida que tem ficado cada vez mais popular nos restaurantes e bares do Brasil. Ele é fácil de preparar, refrescante e uma ótima pedida para quem quer evitar bebidas mais calóricas. Mas parece que o ice tea caseiro nunca fica igual aos dos restaurantes, né? Saiba que existem alguns truques que os restaurantes usam para deixá-lo incrível! Para ajudar vocês, o TudoGostoso preparou uma lista com 5 dicas de como fazer o chá gelado perfeito. Confira!

dicas para o chá gelado perfeito

Canecas de chá gelado com rodelas de limão siciliano

Dicas para o chá gelado perfeito

Gelando o chá rapidamente

Você está acostumado a preparar o chá gelado fazendo a infusão com água quente e depois colocando várias pedras de gelo, não é mesmo? No entanto, se você não seguir um passo simples, o seu chá acaba ficando superaguado e sem graça! Mas fique tranquilo: existe uma forma bem prática de fazer com que isso não aconteça: você precisa fazer o chá bem concentrado. Seja com a erva, seja com o saquinho de chá, dobre a quantidade!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Método mais demorado

Agora, se você não precisa beber o chá de gelado na hora, existe uma maneira prática também de fazê-lo e você nem precisa esquentar a água! Basta colocar a água gelada em uma jarra e colocar as ervas para fazer a infusão. Leve para a geladeira e esquece, caro leitor! Para que fique muito bom, é preciso deixar pelo menos 4 horas gelando.

Xarope de frutas

Chegou a hora de saber o pulo do gato dos restaurantes! A razão pela qual o chá gelado deles é sempre melhor do que o feito em casa! O truque que fará com que você surpreenda todos os seus convidados!

chá gelado perfeito

Chá gelado de frutas vermelhas

O xarope é o principal ingrediente que deixa o chá gelado perfeito, seja de pêssego, de limão, de frutas vermelhas, de cranberry. Os restaurantes têm um xarope de frutas pronto que eles acrescentam na hora de servir. Você pode comprar esse xarope pronto nos supermercados ou fazer em casa. A proporção é de 2 xícaras (chá) de açúcar para cada xícara (chá) de água. Cozinhe em fogo alto até ferver, mexendo bem. Assim que ferver, abaixe o fogo e cozinhe por mais 15 minutos. Passe por uma peneira e leve para gelar. Essa é a receita do xarope base. Você pode acrescentar frutas amassadas ou suco de frutas.

Pedaços de frutas

Além dos xaropes, colocar pedaços de frutas (no caso do mirtilo, framboesa e outras frutas pequenas, pode colocá-las inteiras) também confere um toque extra ao seu chá gelado. Inclusive, se você decidir pelo método de preparo mais longo (na geladeira), você pode colocar os pedaços de fruta junto com a infusão. No entanto, você deve consumir a bebida mais rapidamente.

Saborizadores

Nem sempre os saborizadores são usados, mas assim como os pedaços de frutas, eles vão dar aquele sabor a mais ao seu chá. Estamos falando de cravo, canela, hortelã, manjericão, alecrim, gengibre. Portanto, sinta-se livre para experimentar com todos os ingredientes que pensar. Você só vai descobrir se combina testando!

como fazer o chá gelado perfeito

Chá gelado com pêssego

Recomendadas
Pela Web