Carnes ideais para fazer hambúrguer: confira

Veja quais carnes comprar para fazer um hambúrguer delicioso e suculento!

carnes para hambúrguer

Se você tem problemas para acertar no preparo da carne do seu hambúrguer, provavelmente você está usando os cortes errados. Confira como fazer o blend perfeito e suculento!

Se você é um clássico fã de hambúrgueres artesanais, precisa saber um segredo sobre os hambúrgueres: eles precisam ter muita gordura para ficar daquele jeito supersaboroso. Confira como deixar o seu hambúrguer caseiro perfeito e quais são os melhores blends (vamos explicar o que são!) de carne!

Os melhores cortes de carne para fazer um hambúrguer perfeito

Antes de mais nada, vamos explicar o que são os blends, um termo muito utilizado quando estamos falando do preparo de hambúrguer. Os blends são as misturas de carnes usadas para fazer cada tipo de hambúrguer. Normalmente, cada hambúrguer é composto de mais de um corte de carne para ficar com aquele sabor inigualável. Além disso, outro fator importante para atingir aquele sabor de perfeição é se certificar de que o seu blend tenha entre 20% e 25% de gordura.

como montar a carne perfeita para hambúrguer

Venha conferir dicas para escolher as carnes certas para montar um hambúrguer perfeito!

Vale a pena utilizar picanha para fazer hambúrgueres?

Na verdade, não. Enquanto as carnes de primeira, como a nossa tão amada picanha, são realmente deliciosas e perfeitas para preparar um maravilhoso churrasco, elas são um desperdício na hora de fazer um hambúrguer. Os melhores cortes e os mais usados pelas grandes hamburguerias no Brasil e nos Estados Unidos são os cortes de segunda como o acém e a fraldinha, unidos com a gordura do peito do boi. Para cada 1 kg de carne, é necessário 250 g de gordura.

Outro processo superimportante é o moê-las bem, principalmente depois que a gordura é adiciona à mistura. Lembre-se de pedir ao açougueiro para moer pelo menos duas vezes depois que ele tiver acrescentado o peito de boi.

Hambúrguer com carne de porco: mistura deliciosa

Recentemente, muitos lugares especializados em hambúrguer estão usando carne de porco nos blends, e existe uma boa razão para isso. O primeiro motivo é porque a carne de porco possui bastante gordura, essencial para o preparo. Já o segundo é um fator que vai pesar muito na hora de montar a sua mistura: a carne de porco também é mais barata. Mas você deve estar se perguntando qual é a parte correta do porco para se colocar no hambúrguer. A resposta é: o pernil, pois ele é perfeito para incrementar o seu hambúrguer.

Com essas dicas, fica até mais fácil fazer um hambúrguer caseiro, né? Mas não esquece de contar para a gente como ficou! Você pode fazer até o pão de hambúrguer caseiro, receita que já te mostramos por aqui.

Recomendadas
Pela Web