Como calcular a quantidade de comida para um churrasco

Convidados felizes, satisfeitos e sem sufoco: o TudoGostoso reuniu algumas dicas que vão te ajudar a calcular a quantidade de comida em um churrasco!

Convenhamos: churrasco, além de delicioso, é um evento à parte! Afinal, quer coisa melhor do que reunir a galera e fazer um churrasco caprichado, com muita carne e bebida gelada? Mas, às vezes, calcular a quantidade de carne para o evento pode ser um desafio. Por isso, para deixar seus convidados felizes e satisfeitos, o TudoGostoso reuniu algumas dicas sobre como calcular a quantidade de comida para um churrasco. Vamos lá?

Carnes e espetinhos ao lado de uma churrasqueira

Carnes e espetinhos prontos para serem assados na churrasqueira

Churrasco em família ou de confraternização? 

É importante saber se esse churrasco se trata de um encontro pequeno, só entre a família e alguns amigos, ou se trata de um grande evento com várias pessoas. Se for um churrasco de grande porte, a quantidade de carnes será maior. Mas calma que a gente te ajuda nesses cálculos!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Qual a quantidade média de carne para cada pessoa? 

Quantidade média, afinal, tem uns que comem demais, outros, menos. Para te ajudar a ter uma referência, calcule cerca de 400 g de carne por pessoa, e se for criança, reduza pela metade essa quantidade.

Carnes grelhando na churrasqueira

Carnes na grelha da churrasqueira

Achou pouco? Calma que tem explicação!

Os churrascos, na maior parte das vezes, são servidos com acompanhamentos — como o arroz, vinagrete, farofa e maionese de legumes, por exemplo. Sendo assim, o consumo de carne não precisa ser tão exagerado. Para calcular a quantidade de acompanhamentos, 200 g por pessoa é capaz de dar conta do recado!

E se for um evento grande? Quais seriam as quantidades ideais? 

No caso de grandes churrascos, daqueles que duram horas e horas, calcular cerca de 600 g por pessoa pode ser uma boa medida para todos comerem bem e saírem satisfeitos.

Churrasqueira com carnes, linguiças, espetinhos, milhos, cogumelos e tomates

Carnes, linguiças, espetinhos, cogumelos, tomates e milhos assando em uma churrasqueira

Recomendadas
Pela Web