7 alimentos proibidos para cachorros

Confira 7 alimentos que precisam ficar bem distantes dos seus bichinhos!

alimentos proibidos para cachorros

Você sabe quais são os alimentos que o seu cachorro pode comer? E os proibidos, conhece? Confira!

Não dá para negar que os cachorros são realmente os melhores amigos do ser humano. Leais e amorosos, eles estão sempre do nosso lado dando todo seu carinho e atenção e pedindo nada em troca. Quer dizer, às vezes eles querem pegar um pedaço daquela torta saborosa, né? Mas você sabia que alguns alimentos podem ser muito nocivos a esses bichanos? Confira a lista de 7 alimentos proibidos para os cachorros!

Chocolate

Vamos combinar que o chocolate é um ingrediente indispensável em diversas sobremesas e, para os seres humanos, é uma das maiores delícias já inventadas! Apesar disso, o chocolate é um baita vilão para os caninos. Ele possui uma toxina chamada teobromina, que causa uma grave intoxicação alimentar, podendo levar o seu bichano à morte.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Uvas e uvas-passas

É verdade que as uvas possuem benefícios para a saúde dos humanos, mas é melhor mantê-las o mais longe possível dos cachorros. Eles podem parar no hospital com insuficiência renal e muita dor se consumirem essas frutas.

Macadâmias

As oleaginosas também possuem muitos benefícios para o organismo humano, mas uma em especial é perigo certo para os caninos!

A macadâmia contém uma substância capaz de afetar os músculos, o sistema digestivo e o sistema nervoso dos cães. Existem até casos de paralisia por contaminação. Então, nada de querer inovar nos petiscos dos seus amigos, não. Confie nas rações e nas receitas de biscoito canino aprovadas pelo veterinário!

alimentos proibidos para cachorro

Fique atento ao que seu cachorro ingere e procure sempre a orientação de um veterinário.

Alho e cebola

Enquanto nós utilizamos muito as cebolas e os alhos para dar sabor aos nossos pratos, é preciso mantê-los bem distantes dos nossos bichanos. Para gente é saboroso, mas para eles é um grande causador de problemas de saúde.

O alho pode causar uma irritação aguda no intestino e no estômago dos cachorros. Já a cebola possui um componente chamado de tiosulfato, causador da anemia canina.

Fermento

É óbvio que nós, humanos, usamos fermento em muitas receitas, como nos bolos e nas panquecas americanas. Mas enquanto ele não nos causa nenhum dano, ele pode fazer nossos amiguinhos sofrerem muito. O fermento pode estufar o estômago dos cães, fazendo com que eles sofram com gases e cólicas.

Doces em geral

Muitas receitas doces são proibidas por levarem alguns dos ingredientes mencionados acima, como fermento, chocolate e nozes. Algumas delas podem ter xilitol, uma substância que pode fazer mal ao fígado dos cães.

Portanto, lembre-se de manter seu bichinho longe desses alimentos e em constante exercício físico. Diante de qualquer suspeita de que eles possam ter ingerido alguns desses ingredientes, procure o médico veterinário urgentemente!

Recomendadas
Pela Web