6 utilidades da forma de gelo

Muito além de cubinhos congelados: venha conferir como a forma de gelo pode te ajudar em 6 utilidades incríveis!

Congele o vinho e utilize apenas os cubinhos necessários na receita.

Congele o vinho nas bandejas de gelo, sendo uma boa opção na hora de acrescentá-los à receita.

Engana-se quem pensa que a forma de gelo foi feita apenas para fazer gelo! Esse utensílio consegue ter mais funcionalidades do que você imagina, indo muito além da função de apenas produzir cubinhos gelados para refrescar as bebidas — ou até mesmo para deixar o arroz de ontem com cara e sabor de fresquinho.

O TudoGostoso trouxe algumas utilidades que farão você se surpreender com a simples bandeja de gelo, provando o quanto elas podem ser incríveis aliadas no universo culinário. Vem ver!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Conserve seu tempero

Já ouviu falar sobre azeite temperado? Se não, confira a matéria que o TudoGostoso fez ensinando a fazer azeite temperado em casa. Além de fazer refogados incríveis, dando um sabor irresistível aos pratos devido à mistura do azeite com as ervas, ele é simples de fazer: basta apenas colocar as ervas escolhidas por você na forma e, em seguida, adicionar azeite. Depois é só levar para congelar e utilizar quantos cubinhos temperados desejar na hora de preparar uma carne, por exemplo.

Raviólis perfeitos

Essa é uma opção perfeita para quem ama massas e já quer agilizar a vida. Se o macarrão já se mostrava como uma opção prática e rápida, o ravióli vai te surpreender!

Basta dispor uma massa inteira sobre a bandeja de gelo. Em seguida, acrescenta o recheio que desejar sobre cada “quadradinho”, e depois cubra novamente a bandeja com mais uma massa inteira. Pressione as bordas de cada quadradinho e retire toda a massa da bandeja. Depois é só vir com a faca e ir aparando, cortando cada pedacinho de ravióli e pressionando suas bordas para garantir que fiquem bem fechadinhos.

Congele o caldo de galinha para ter sempre cubinhos para temperar.

Congele o caldo de galinha para ter cubinhos sempre prontos para temperar sua comida!

Temperos em caldo prontos sempre a postos

Que tal fazer um caldo caseiro para temperar suas comidas? Já ensinamos a fazer um delicioso caldo de galinha, porém, pode ser que essa receita renda bastante. E se isso acontecer, não precisa se preocupar: é sempre bom ter um temperinho pronto ali por perto para deixar as receitas deliciosas. Por isso, coloque o caldo que sobrou na forma de gelo, congelando-os e adicionando os cubinhos à receita quando for prepará-la.

O vinho pode dar um bom caldo

Assim como o TudoGostoso já te mostrou nessa matéria, o vinho pode dar um sabor irresistível aos pratos salgados. E, caso você tenha aberto uma boa garrafa de vinho e tenha sobrado, não se preocupe: coloque o vinho na forma de gelo, formando pequenos cubinhos congelados de vinho. Aí, na hora de fazer sua receita, é só utilizar quantos cubinhos forem necessários.

Utilize a forma de gelo para facilitar na hora de fazer bombons.

A forma de gelo pode ser bem útil para quem quer fazer bombons fáceis e saborosos.

Bombons deliciosos e práticos

Quer saber como fazer bombons práticos, fáceis e deliciosos? Conte com as forminhas de gelo! Primeiro, derreta chocolate meio amargo. Depois, unte a bandeja com óleo de coco e despeje o chocolate derretido sobre ela, levando para congelar por 5 minutos.

Em seguida, retire do congelador e adicione os recheios de sua preferência: doce de leite, coco, creme de avelã, amendoim ou o que mais desejar! Agora é só cobrir novamente com chocolate derretido e levar para congelar por mais 25 minutos. Vai ficar tão irresistível que você nem vai acreditar.

Reaproveite o café que sobrou

Ok, vai: é bem comum fazermos o café além da quantidade necessária — afinal, amamos café! Mas como não apoiamos desperdício, que tal congelar o café na forma para render deliciosos cubinhos? Com isso, você pode arrasar no café da tarde fazendo a receita de café com leite frozen.

O café congelado em cubos pode render um frozen delicioso!

O café que sobrou pode render uma sobremesa deliciosa de frozen!

Recomendadas
Pela Web