6 truques de cozinha para facilitar a sua vida

Confira no blog do TudoGostoso 6 truques de cozinha que vão te surpreender!

Cozinhar é tudo de bom! No TudoGostoso, você encontra muitas receitas deliciosas e fáceis de fazer e também truques e dicas para te ajudar no dia a dia! Como aprender nunca é demais, hoje vamos te mostrar 6 truques de cozinha para facilitar a sua vida! Confira!

Arroz no micro-ondas

Arroz no micro-ondas

6 truques de cozinha para facilitar a sua vida

Arroz com gelo

Sabe aquele arroz que sobrou do dia anterior? Você pode deixá-lo com carinha e gosto de fresquinho! Em um recipiente próprio para micro-ondas, basta colocar 1 cubo de gelo a cada 1 xícara (chá) de arroz cozido e levar ao micro-ondas por cerca de 3 minutos ou até que o gelo esteja completamente derretido.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Filme-plástico na geladeira

Quantos segundos (ou minutos) você já perdeu tentando achar a ponta do filme-plástico? Pra acabar de vez com esse drama, basta guardar o filme-plástico no freezer! Isso vai facilitar na hora de utilizá-lo.

Descascar os dentes alho

Descascar os dentes de alho é uma missão pra você? Chega disso: basta colocar os dentes dentro de um pote, fechar bem e chacoalhar por 20 segundos! Vai ser o suficiente pra todas as cascas saírem e deixarem os alhos prontinhos para serem utilizados.

 

Amolecer a manteiga

Cá entre nós: quem nunca esqueceu de tirar a manteiga da geladeira uns minutinhos antes pra facilitar na hora de usar? Isso acontece, mas não se preocupe! Se você esqueceu, basta esquentar um copo — você pode colocar água fervente dentro dele e deixar por cerca de 1 minuto ou colocar água no copo e esquentar no micro-ondas. Em seguida (com cuidado, pois o copo está quente), basta descartar a água e colocar o copo virado sobre um pedaço de manteiga. Deixe ali por 1 a 2 minutos e você vai ver a manteiga derretendo.

Evitar que o sal grude no saleiro

Muitas vezes, o sal não sai do saleiro por causa da umidade, que acaba grudando os grãos. Para evitar que isso aconteça, basta colocar arroz cru dentro do saleiro ou despejar o sal em uma frigideira antiaderente em fogo baixo por cerca de 2 minutos, mexendo sempre. Com o sal já soltinho, desligue o fogo e espere esfriar para guardá-lo novamente no saleiro.

Fazer o suco do limão render mais

Ninguém quer receber uma visita em casa, fazer um peixe frito, um bolinho de bacalhau ou uma limonada, e descobrir que a quantidade de limões não foi suficiente para temperar ou fazer a receita, né? Se você quiser que os limões que você tem em mãos rendam mais, basta colocá-los no micro-ondas por 15 segundos. Depois é só partir o limão com cuidado e voilà: suco de limão que não acaba mais!

Limão sendo espremido

Limão sendo espremido

Recomendadas
Pela Web