6 dicas para não exagerar na ceia de Natal

Para você celebrar o seu Natal sem exageros ou preocupações, confira essas dicas preciosas para a ceia de Natal ficar perfeita!

É verdade que a ceia de Natal é cheia de pratos deliciosos, né? Muitas pessoas adoram os quitutes dessa época do ano, como as rabanadas, panetone, peru de Natal, tender, chester… Tem gente que até ganha uns quilinhos no período do Natal e do Ano-Novo, mas dá para aproveitar as delícias sem exagerar, leitores! O TudoGostoso selecionou algumas dicas para você aproveitar a data sem se preocupar em ganhar peso ou prejudicar a saúde. Vamos às 6 dicas para não exagerar na ceia de Natal! Confira a seguir!

 

6 dicas para não exagerar na Ceia de Natal

Veja 6 dicas para não exagerar na Ceia de Natal

6 dicas para não exagerar na ceia de Natal

Alimente-se normalmente durante o dia

Nada de ficar o dia inteiro sem comer para comer tudo na ceia de Natal! Alimente-se normalmente durante o dia para não cometer exageros na ceia. Se você estiver com muita fome à noite, as chances de exagerar na ceia serão grandes!

Balanceie os alimentos do seu prato

Na ceia de Natal, faça um prato balanceado: não coma somente os pratos de um único grupo alimentar, como as proteínas. Escolha uma salada, uma carne e diferentes acompanhamentos. E, claro, não precisa exagerar nas quantidades?

Vinho na ceia de Natal

Vinho na ceia de Natal

Beba moderadamente

Não precisa fazer vergonha na festa de família, né? Beba moderadamente para não acordar no dia 25 com aquela ressaca natalina! As bebidas alcoólicas também  são muito calóricas: uma taça (185 ml) de vinho tinto tem cerca de 200 calorias e uma latinha de cerveja (350 ml) tem 150 calorias. Se você está preocupado em não ganhar uns quilinhos no fim do ano, melhor beber com moderação!

Cuidado com o sal

Se você é daquelas pessoas que vão logo colocando sal na comida antes mesmo de prová-la, repense seu hábito! O excesso de sal pode prejudicar a sua saúde e também contribuir para a retenção de líquido no dia seguinte.

Hora da sobremesa

Essa hora é complicada: com tantos pavês, tortas, panetones recheados e outros doces na mesa, fica difícil escolher uma só! Mas que tal fazer um esforcinho? Você pode escolher a sua preferida ou a mais bonita da ceia e comer um pedaço dela. Você também pode apenas provar as sobremesas, sem encher o prato com todas elas.

Hidratação sempre

Lembre-de se beber água durante o dia e também à noite! A água é essencial para a nossa saúde, e os nossos órgãos dependem dela para funcionar corretamente. Além disso, ela ajuda a regular a temperatura do nosso corpo e também lubrifica nossas articulações e cérebro. Ela também vai te ajudar a não comer demais na ceia!

Veja as dicas para não exagerar na ceia de Natal

Veja as dicas para não exagerar na ceia de Natal

Veja também:
Receitas de Natal para uma ceia completa

Recomendadas
Pela Web