5 utensílios dos quais você precisa para fazer bolos lindos e deliciosos

Descubra 5 utensílios dos quais você precisa para fazer bolos lindos e deliciosos sem passar sufoco!

Se você gosta de fazer bolos, já reparou que é preciso prática, dedicação e muita paciência para fazer com que fiquem lindos e deliciosos. Além de uma receita de dar água na boca, você também precisa dos utensílios certos. Mas se você é um amador nessa área, não se preocupe porque o TudoGostoso está aqui para ajudar! Hoje iremos listar 5 utensílios dos quais você precisa para fazer bolos lindos e deliciosos. Confira!

5 utensílios que você precisa para fazer bolos

Bolo de chocolate na forma de fundo removível

5 utensílios dos quais você precisa para fazer bolos

Formas de fundo removível

Independentemente de você querer trabalhar fazendo bolos ou só gosta de cozinhá-los por hobby, você vai precisar de formas de vários tamanhos e formatos. As formas de fundo removível são indispensáveis. Elas facilitam e muito o seu trabalho na hora de desenformar e ainda impedem que o bolo quebre. Elas são essenciais para quem gosta de fazer tortas também!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Pão-duro

O pão-duro é aquela espátula de misturar massa, que ajuda na hora de despejá-la na forma. O seu nome se dá ao fato de ele não deixar ficar nem um tiquinho de massa ou recheio (ou qualquer outro creme) no recipiente de origem. Dessa maneira, nada é desperdiçado. Certifique-se de ter pão-duro de pelo menos dois tamanhos: um grande e um pequeno. Isso porque você pode acabar usando algum recipiente menor em que o grande não caiba!

Espátulas

Só o pão-duro não é suficiente se você gosta de trabalhar com coberturas e recheios. As espátulas, normalmente de metal, são importantes para deixar as camadas lisas, assim como ajeitar a cobertura ao redor do bolo. Se o seu próximo bolo for um semi-naked cake, saiba que você irá precisar de uma boa espátula. Assim como a maioria dos itens de confeitaria, certifique-se de que você tem vários tamanhos.

5 utensílios que você precisa para fazer bolos

Confeiteira usando pão-duro

Peneira

A peneira é indispensável na hora de preparar uma massa levinha. O TudoGostoso já explicou por que se deve peneirar a farinha de trigo (e outros ingredientes como cacau em pó e fermento). Procure deixar as peneiras de plástico de lado. Caso você precise peneirar algum líquido quente (como um creme de confeiteiro), o plástico pode derreter. Dê preferência às de aço e grandes.

Grade

Enquanto algumas pessoas não consideram a grade tão importante assim, o TudoGostoso confirma: elas são! Ela permite que você jogue aquela calda de chocolate linda por cima do seu bolo sem que ela acumule no prato de servir. Mas a sua principalmente utilidade é colocar o bolo para resfriar. Deixar o bolo recém-assado dentro da forma pode fazer com que ele continue a cozinhar (menos que pouco) porque a forma retém o calor. Por isso, o ideal é desenformar o bolo assim que você retirar do forno e colocá-lo na grade para esfriar. Muitas pessoas não gostam de desenformar o bolo recém-saído do forno porque tem medo de quebrar, mas se você utilizar uma forma de fundo removível as chances de isso acontecer são bem menores.

5 utensílios que você precisa para fazer bolos

Espátula para alisar coberturas e recheios

Recomendadas
Pela Web