5 dicas de como grelhar o frango

Venha conferir 5 dicas de como grelhar o filé de frango para que ele fique suculento e delicioso!

filé de frango grelhado

Aprenda alguns truques para fazer o frango grelhado perfeito.

Frango grelhado é uma curinga no dia a dia, não é mesmo? Ele é prático, fácil de fazer e fica supersaboroso, além de ser um ótimo aliado da dieta! Aliás, se quiser mais opções de receitas fáceis para a dieta, nós já te mostramos. E temos também várias ideias de pratos com frango como estrela principal, é só dar uma olhada.

Na hora de preparar essa delícia, é preciso prestar atenção em alguns pontos, porque ninguém merece comer um frango seco, duro e borrachudo, não é mesmo? Então, para garantir um frango grelhado bem suculento, venha conferir as nossas dicas!

Dê atenção ao corte do frango

Na hora de escolher o corte dos filés, fique atento a espessura. Eles não podem ser nem muito finos nem muito grosso. Cortes mais finos podem ficar borrachudos e ressecar mais facilmente. Já os mais grossos tendem a não cozinhar igualmente por dentro e por fora. Portanto, o ideal é escolher filés com dois dedos de altura. Ah, e procure manter  todos com a mesma espessura, se não conseguir, vale bater com um martelo para ajudar a igualar.

Deixe descongelar naturalmente

É muito importante que o frango seja descongelado e esteja apenas resfriado antes de ser preparado. Para isso, deixe os filés descongelando dentro da geladeira. Isso mesmo: esse truque serve para evitar o famoso “choque térmico” que deixa o seu frango duro e seco, contraindo as suas fibras. Entendeu? Então, nada de descongelar o frango no micro-ondas!

frango grelhado

Tempere os filés de frango antes de grelhar.

Tempere o seu filé de frango

Para garantir um frango bem temperado e saboroso, procure temperá-lo antes de ser grelhado. Você pode acrescentar sal e outros temperos como como: ervas finas, pimenta-do-reino, cúrcuma e muito mais! Se quiser saber um pouco mais sobre o que combina com o frango é só dar una olhada na nossa matéria de temperos na preparação de cada tipo de prato.

Outra dica legal é fazer um marinado com um pouco de óleo ou azeite. A gordura desses ingredientes irá criar uma camada que fará com que o frango não perca muita água e mantenha os temperos na carne. Assim, você terá um frango grelhado muito mais gostoso, com todo o sabor do seu tempero!

Atente-se para a temperatura do fogo

Na hora de selar o frango, o fogo deve estar bem alto! Depois dos dois lados estarem selados, aí você pode abaixar o fogo e deixá-lo em temperatura média. Assim, você evita que o frango resseque ou fique com aquela textura borrachuda.

Não mexa no frango!

A nossa última dica é muito simples: não mexa no seu filé de frango enquanto ele estiver grelhando! E também evite ficar virando o filé muitas vezes na grelha! O ideal é selar de um lado, virar e terminar o cozimento sem tornar a mexer.

Gostou das nossas dicas? Agora você já está apto a preparar muitos frangos grelhados para toda a família! Quer mais opções? Então, dê uma olhada nas nossas receitas de filé de frango grelhado ao molho shoyu, frango grelhado com limão e o delicioso frango grelhado com molho de palmito.

Recomendadas
Pela Web