5 alimentos que devem ser evitados por crianças abaixo de 2 anos

Confira a lista dos 5 alimentos que devem ser evitados por crianças abaixo de 2 anos.

alimentos proibidos para crianças pequenas

Veja quais alimentos não são indicados para crianças menos de 2 anos.

Atenção, mamães e papais! Quando se tem filho, muitas preocupações começam a surgir no dia a dia. É necessário proteger toda a casa para que os bebês não se machuquem e também é muito importante cuidar da alimentação dos pequenos. Por siso, fizemos uma lista com 5 alimentos que devem ser evitados por crianças abaixo de 2 anos.

Doces

Os doces realmente são maravilhosos para o paladar, mas é preciso saber que eles não são uma boa ideia para as crianças pequenas. Muitos doces são industrializados e contém corantes artificiais que podem causar alergia. O gosto pelo paladar doce é construído, principalmente, na infância. Por isso, quanto mais tarde você der açúcar para o seu filho, melhor. Invista em papinhas naturais que utilizam frutas em seu preparo.

Chocolates

Difícil encontrar um adulto que não goste de chocolate, né? Mas quando ainda somos pequeninos, ele pode ser o vilão de um bom sono. O chocolate contém ingredientes que podem causar irritação e insônia nos bebês, como é o caso da cafeína.

Mel

É verdade que o mel pode ser utilizado como um adoçante natural na hora de substituir o açúcar nas receitas, mas quando ele precisa ser mantido longe dos bebês até 1 ano de idade. O mel pode conter uma bactéria chamada Clostridium botulinum. Essa bactéria causa o botulismo, uma doença que pode deixar seu bebê com dificuldades de mastigar, respirar e até se mexer, além de, em casos mais graves, pode ser fatal. A razão pela qual os bebês são mais suscetíveis a essa bactéria é porque a flora intestinal deles ainda não está completamente desenvolvida, nem forte o suficiente para combater a bactéria.

alimentos proibidos para bebês

Nada de açúcar para as crianças abaixo de 2 anos: invista em frutas e papinhas.

Oleaginosas

As oleaginosas (castanhas, nozes, avelãs) são ingredientes que precisam ser mantido longe dos bebês. Eles podem causar alergias e também pode conter um fungo que pode fazer mal ao fígado das crianças pequenas.

Gelatina

A gelatina está na lista dos alimentos que não são indicados para as crianças menores de 2 anos porque seus corantes artificiais podem causar alergia. Lembre-se sempre de consultar o médico pediatra sobre qualquer dúvida em relação à alimentação do seu filho!

Recomendadas
Pela Web