4 utilidades para o pote de maionese

O pote de maionese que ia para o lixo pode ser mais útil do que você imagina: confira 4 utilidades para ele!

Confira 4 funções superúteis que você pode dar ao pote de maionese.

Nada de lixo: confira como o pote de maionese pode ganhar ótimas funções dentro da sua cozinha!

A maionese é um ingrediente superversátil: ela é capaz de incrementar os pratos, dando liga aos ingredientes, como no clássico salpicão, encorpando molhos ou simplesmente somando sabor às receitas —  como em hambúrgueres, tortas, empanados, macarrão, bifes ao molho de maionese, arroz de forno, entre tantos outros pratos sensacionais.

Ufa! São tantos pratos que, muitas vezes, os potinhos de maionese acabam se acumulando pela casa. E, como nós do TudoGostoso somos adeptos do reaproveitamento, que tal dar uma nova função aos potes? Eles podem te ajudar, e muito, no dia a dia culinário — e até mesmo deixar sua cozinha mais bonita e organizada! Por isso, após utilizar a maionese, lave bem o pote e vem com a gente conferir estas dicas simples:

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Armazene o óleo utilizado

Sabe aquele óleo que você utilizou para fazer aquelas deliciosas batatas fritas? É bom pensar em qual vai ser o destino daquele óleo! Isso porque, se descartado incorretamente, o óleo pode ser um grande inimigo para o meio ambiente. Por isso, nada de jogar ele no lixo ou pelo ralo da pia, hein?

Assim que o óleo estiver frio, coloque-o em um pote de maionese, feche bem e leve para algum centro de coleta especializado. Há até alguns serviços em que o óleo é coletado na sua casa. Procure saber se existe um em sua cidade!

Descascador de alho

O TudoGostoso te contou nessa matéria 4 dicas simples e práticas para descascar o alho, sendo uma delas o truque do pote com tampa. E é aí que o pote de maionese entra! É mais simples do que parece: basta colocar os dentes de alho que você irá utilizar dentro do pote, tampar e chacoalhar bastante! Parece mágica, mas o alho sairá sem casca nenhuma em questão de segundos. Obrigada pela mãozinha, pote de maionese!

Após utilizar o pote de maionese, lave-o e decore-o da forma que desejar.

Após utilizá-los, lave-os bem e decore da forma que preferir, dando uma nova cara e uma nova utilidade!

Decore sua cozinha e sua casa

Os potes de maionese podem ganhar uma nova carinha e deixar a sua cozinha ainda mais bonita! Que tal utilizar os potes para guardar talheres? Ou para organizar alguns utensílios que ficavam esparramados pela bancada da pia? Ou até mesmo para deixar sua casa mais colorida e perfumada com algumas flores? A ideia é usar e abusar da criatividade: vale adicionar fitas, adesivos, pedaços de tecidos e até pintar os potes para deixá-los maravilhosos!

Se quiser se inspirar, não deixe de dar uma olhadinha nessas dicas de decoração surpreendentes para a sua cozinha e nessa matéria contando como reutilizar as garrafas de vidro na decoração — tem até dica para o Natal!

Guarde seu barbante

Algumas pratos exigem o uso de barbantes para dar maior firmeza durante o preparo, tal como receitas de maminha recheada ou peito de frango recheado. Por isso, que tal colocar os barbantes em um potinho limpo de maionese em vez de deixá-los embolados no armário? Além de facilitar na hora de usar, acaba sendo uma ideia muito mais higiênica.

Basta fazer um furo na tampa, colocar a ponta do barbante para fora dessa tampa e o restante dentro do pote. Aí é só fechar o pote e, à medida que for precisando do barbante, ir puxando por essa pontinha que ficou para o lado de fora.

E aí, curtiu as dicas? Se tiver mais algum truque, não deixa de contar pra gente, viu?

Você ainda pode utilizar o pote para guardar moedas.

Você ainda pode utilizar o pote como um cofrinho. Chega de moedas espalhadas pela casa!

Recomendadas
Pela Web