3 receitas com pão amanhecido

Confira 3 receitas para reaproveitar o querido pão francês!

receitas para pão amanhecido

Se você tem dúvidas do que fazer com aqueles pães mais velhos que endureceram, confira as nossas sugestões!

Muitas vezes, na hora de comprar aquele delicioso pão francês fresquinho para o café da manhã, a gente acaba exagerando na quantidade e acabando sobrando. Quando vemos, eles já estão duros demais para serem aproveitados quentinho, com uma manteiga caseira. Mas calma que nada de desperdiçar alimento não, viu? O TudoGostoso traz 3 receitas deliciosas para preparar com o seu pão amanhecido. Confira!

Receitas com pão amanhecido

Torta de pão dormido

Essa receita é ótima para ser servida no jantar ou até mesmo como um petisco nas festais e sociais com os amigos. Versátil e saborosa, ela pode ser feita com os mais diversos recheios, é só escolher!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Ingredientes

Massa

6 a 8 pães franceses amanhecidos

1 litro de leite

3 ovos

1 xícara (chá) de óleo

1 sachê de tempero pronto

1 porção de salsinha e cebolinha

Recheio

300 g de carne moída

azeitonas picadas

1 tomate rasteiro em rodelas

1 cebola em rodelas

2 colheres (sopa) de extrato de tomate ou 4 colheres (sopa) de molho pronto sabor manjericão

Modo de preparo

Comece colocando o leite em uma panela e levando ao fogo alto. Quando ele começar a ferver, desligue. Coloque os pães em um recipiente e despeje o leite fervido. Deixe amolecer. Quando o pão estiver bem mole, leve a mistura para o liquidificador. Junte ovos, óleo e o restante dos ingredientes da massa. Bata por alguns minutos até obter uma consistência homogênea. Caso a massa fique muito mole, você pode acrescentar uma xícara de farinha de farinha, mas a intenção é substituir o pão pela farinha. Utilize o tempero pronto de sua preferência e o cheiro-verde. Quando ela estiver pronta, reserve.

É hora de preparar o recheio. Em uma panela, aqueça um pouco de óleo e acrescente os temperos da carne e refogue por alguns minutos. Em seguida, acrescente a carne e mexa bem. Quando ela estiver bem cozida, acrescente o molho de tomate e deixe ferver. Você também pode dar uma incrementada na sua torta preparando um incrível molho de tomate caseiro! Além disso, é importante a carne ficar um pouco mais encorpada, já que a massa da torta é bem mole.

Quando a sua carne moída estiver pronta, faça uma camada de torta em sua assadeira, coloque o recheio e uma última camada de torta. Decore com tomates, cebolas e azeitonas!

Pudim de pão

Se você pensava que só era possível fazer receitas salgadas com pães, esqueça! O pão é um ingrediente muito versátil, então por que não o utilizar em receitas doces também? É possível fazer um maravilhoso pudim com o pão amanhecido. O pudim é uma excelente escolha de sobremesa: todo mundo gosta. Faça uma saborosa receita de pudim de pão.

O uísque vai dar um sabor a mais ao clássico pudim.

Muito fácil e rápido, o pudim de pão é uma opção de receita excelente para reaproveitar aquele pão dormido, além de inovar no preparo de uma sobremesa tão famosa!

Nhoque

Mas se doce não é realmente a sua praia e o que você quer é usar os seus pães em receitas salgadas gostosas, não se preocupe que nós também temos outra opção: que tal fazer um nhoque de pão? Um prato que combina com qualquer refeição, maravilhoso e prático, o nhoque de pão é diferente e inovador, uma excelente ideia para levar para o almoço de domingo na casa da sogra! Para saber como preparar, veja a receita completa de nhoque de pão.

Recomendadas
Pela Web