3 dicas para o bolo não grudar na forma

Chega de drama: confira no blog do TudoGostoso 3 dicas para o bolo não grudar na forma!

Você faz o bolo com todo carinho e dedicação, ele cresce, fica lindo e, na hora de desenformar, aquela tristeza: vários pedacinhos de massa ficam grudados na forma. Para você não passar mais por isso, confira aqui no blog do TudoGostoso 3 dicas para o bolo não grudar na forma:

Untando forma com manteiga com a ajuda de um pincel culinário

Untando forma com manteiga com a ajuda de um pincel culinário

Unte bem a forma

Para untar a forma, utilize um papel-toalha e manteiga. Faça uma camada fina e uniforme com a manteiga, sem esquecer de nenhum cantinho da sua assadeira! Depois, espalhe bem a farinha de trigo dela. Se o bolo for de chocolate, uma dica é usar cacau em pó em vez de farinha de trigo.

Massa de bolo sendo despejada na forma untada

Massa de bolo sendo despejada na forma untada

Leve a forma à geladeira

Depois de untar bem e enfarinhar, coloque a assadeira na geladeira por 10 minutinhos. Isso faz com que a manteiga fique mais dura e demore a derreter no forno. Dessa forma, a forma fica mais úmida por dentro e o bolo sai mais fácil. Tente em casa! Depois da geladeira, é só colocar a massa do bolo e colocá-la para assar.

Bolos nas formas: espere esfriar para desenformá-los

Bolos nas formas: espere esfriar para desenformá-los

Espere o bolo ficar morno

É isso mesmo: controle a ansiedade e espere o bolo ficar morno para poder desenformá-lo!

Bolos: veja receitas incríveis no TudoGostoso

O TudoGostoso ama bolos e tem até um grupo no Facebook dedicados a eles, o Bolos TudoGostoso. Lá, os participantes trocam ideias, receitas, mostram fotos de seus bolos e muito mais! No site, você encontra muitas (muitas mesmo!) receitas dessas delícias, como bolo de cenoura (o preferido dos nossos usuários!), bolo de chocolate, bolo integral de banana, bolo de maçã com canela, bolo de aipim e até bolo pudim! Corre lá e escolha a sua receita preferida de bolo!

Recomendadas
Pela Web