2 erros comuns na hora de fazer churros: confira

Descubra quais são os 2 erros comuns na hora de fazer churros e como evitá-los!

Os churros são um doce incrível muito apreciado na culinária latino-americana. Ele pode ser feito recheado ou servido com os recheios à parte, como creme de avelã, doce de leite, brigadeiro e até goiabada. Em muitas cidades do país, ele é vendido nas barraquinhas, mas é possível fazê-lo em casa, sim. Se você já tentou e não conseguiu, veja a seguir 2 erros comuns na hora de fazer churros e como resolvê-los. Confira!

2 erros comuns na hora de fazer churros

Churros fritos

2 erros comuns na hora de fazer churros

Não cozinhar a massa o suficiente

O churro é um doce que passa por dois processos de cozimento: ao acrescentar os ovos à massa, você a cozinha em fogo baixo para secá-la um pouco. Em seguida, os churros são modelados e depois fritos.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

O primeiro processo de cozinhar a massa para secá-la é extremamente importante! Isso impede que o churro fique murcho, além de impedir que ele exploda. O churro explode porque a massa não foi cozida corretamente, o que resulta no acúmulo de água nessa massa. Ao entrar em contato com o óleo quente, ele acaba explodindo.

Por isso, depois que acrescentar os ovos, volte com a panela para o fogo baixo e cozinhe até que a massa comece a grudar levemente no fundo.

2 erros comuns ao fazer churros

Churros servido com chocolate

Não usar o bico de confeiteiro próprio

Para preparar os churros corretamente é necessário usar um bico de confeiteiro. Se engana quem pensa que basta o saco para modelar os churros. Além disso, não é qualquer bico, não, caro leitor! O bico correto é o pitanga, um mais aberto. É o mesmo bico usado para fazer as bombas de chocolate.

As linhas ao redor do churros causadas por esse tipo de bico permite que ele cozinhe mais uniformemente, impedindo que a massa fique crua por dentro. Por isso, vale a pena investir em um bico próprio para fazer o churro perfeito.

Recomendadas
Pela Web