Tortinha de chocolate: veja a receita simples e deliciosa

Sem ideia do que fazer para a sobremesa de Páscoa? O TudoGostoso te dá a dica: tortinha de chocolate. Uma receita fácil e muito gostosa. Confira!

Você sabe que, com o chocolate, é possível fazer sobremesas deliciosas. Além de apresentar diversos benefícios para a nossa saúde, o chocolate ainda deixa qualquer receita melhor. Bolo de cenoura: gostosinho. Bolo de cenoura com chocolate: carinho em forma de comida! Por isso, para todos os apaixonados por chocolate, o TudoGostoso irá ensinar uma receita maravilhosa e diferente: tortinha de chocolate. Essa receita é uma ótima opção para vender!

tortinha de chocolate

Tortinhas de chocolate individuais

Ingredientes da tortinha de chocolate

Para a massa

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

2 colheres (sopa) de açúcar de confeiteiro
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 gema
150 g de manteiga ou margarina
1 pitada de sal
1 colher (café) de extrato de baunilha

Para o recheio

400 g de chocolate ao leite ou meio amargo
2 colheres (sopa) de rum
1 lata de creme de leite fresco

tortinha de chocolate receita

Tortinha de chocolate enfeitada com ganache de chocolate branco

Modo de preparo

Para fazer a massa, coloque todos os ingredientes em uma tigela grande, de preferência de vidro.

Misture com as mãos, amassando bem até obter uma massa lisa e homogênea. Cubra a forma com plástico-filme e coloque na geladeira para descansar por aproximadamente 15 minutos.

Separe a massa em forminhas pequenas, apertando bem o fundo e as bordas. Certifique-se de não usar nem muita massa, para que a tortinha não fique pesada, nem pouca massa para não acabar quebrando.

Você também pode utilizar uma forma de fundo removível. Antes de assar, faça alguns furos na massa com ajuda de um garfo. Leve para o forno preaquecido a 180º C por 20 minutos. Reserve.

Agora é a hora de preparar a melhor parte: o recheio. Você verá como é bem simples. Tudo que você precisa fazer é preparar um ganache: pique o chocolate e derreta em banho-maria. Acrescente o rum e o creme de leite fresco e misture bem até formar um creme brilhoso e lisinho.

Recheie as tortinhas com o ganache e deixe esfriar fora da geladeira. Sirva em temperatura ambiente.

tortinha de chocolate como fazer

Tortinha de chocolate: uma sobremesa fácil de fazer

Recomendadas
Pela Web