Torta de pão amanhecido: receita prática e deliciosa

Nada de desperdício: confira a receita deliciosa de torta de pão amanhecido!

Cá entre nós: quem nunca acabou se empolgando na hora do lanche e comprando mais pãezinhos do que devia? Tudo bem, leitor! Não iremos te julgar. Afinal, assim como o blog TudoGostoso já te mostrou, dá pra reaproveitar o pão amanhecido em receitas maravilhosas: bolo de pão amanhecido, pudim de pão e até nhoque de pão amanhecido. Mas hoje o TudoGostoso vai ensinar como incrementar seu almoço com uma torta de pão amanhecido que é sem erro: fácil de fazer, prática e deliciosa! Confira como fazer essa delícia de receita:

Torta de pão amanhecido

Torta de pão amanhecido

Ingredientes da torta de pão amanhecido

5 pães franceses amanhecidos
300 g de mussarela ralada
250 g de presunto ralado
1 colher (sopa) de farinha de trigo
4 ovos
120 ml de leite
1 caixinha de creme de leite
4 colheres (sopa) de requeijão cremoso
1 tomate picadinho
1 lata de milho (sem a água)
1 lata de ervilha
palmitos picadinhos a gosto
cheiro-verde desidratado e picadinho a gosto
orégano a gosto
sal e pimenta-do-reino a gosto

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)
Torta de pão amanhecido

Torta de pão amanhecido

Modo de preparo

Corte os pães em fatias, na espessura de cerca de um dedo, e coloque-o por todo o fundo de uma travessa de vidro untada (ou uma forma de alumínio). Reserve.

Em um liquidificador, coloque os ovos, o leite, o creme de leite, o requeijão, a farinha de trigo, o sal e a pimenta-do-reino a gosto e bata bem até obter uma massa lisa e homogênea.

Em seguida, despeje o líquido sobre os pães já dispostos na travessa e, por cima, espalhe o milho, a ervilha, o palmito, o tomate, o presunto e a mussarela.

Fique à vontade para adicionar ingredientes de sua preferência: vale azeitonas, uvas-passas, algumas colheradas de molho de tomate ou até mesmo frango desfiado.

Para finalizar, salpique orégano por cima e leve para assar em forno preaquecido a 180º C por cerca de 30 minutos.

Prontinho! Depois é só tirar do forno e servir. Viu como é fácil? Mas se você quiser ver o passo a passo, o TudoGostoso fez um vídeo-receita de dar água boca. Confira abaixo!

Recomendadas
Pela Web