Torta de abacaxi com geleia: confira a receita completa

Que tal aprender a fazer um deliciosa torta de abacaxi com geleia? Confira aqui no TudoGostoso!

Quem acha que fruta é sem graça com certeza nunca provou uma torta de abacaxi. Doce, refrescante e leve, essa torta é a sobremesa perfeita para qualquer ocasião. E quem acha que dá um trabalhão está muito enganado! Hoje o TudoGostoso ensina como é simples e rápido preparar uma incrível torta de abacaxi com geleia. Confira a receita completa!

torta de abacaxi com geleia receita

Torta de abacaxi com geleia

Ingredientes da torta de abacaxi com geleia

Para a massa

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

200 g de biscoito de maisena
4 colheres (sopa) de manteiga

Para o creme

1 lata de creme de leite
1 lata de leite condensado
1 envelope de gelatina incolor
1 xícara (chá) de suco concentrado de abacaxi

Para o doce de abacaxi

1 abacaxi descascado e picado
1 colher (chá) de gengibre picado
1 xícara (chá) de açúcar
cravo a gosto

Modo de preparo

Em um processador de alimentos, triture o biscoito de maisena até que forme uma farinha bem fina. Em seguida, acrescente a manteiga e misture bem, até ficar com a textura de farofa úmida.

Em uma forma de fundo removível, coloque a massa, cobrindo o fundo e as laterais. Com a ponta dos dedos, aperte bem para a massa ficar bem juntinha e não despedaçar.

Leve para assar em forno preaquecido a 180º C por 10 minutos ou até dourar. Retire do forno e reserve.

Enquanto a massa esfria, é hora de preparar o creme de abacaxi! Para isso, bata no liquidificador o leite condensado, o creme de leite e o suco de abacaxi até formar um líquido homogêneo.

Por último, acrescente a gelatina hidratada e dissolvida de acordo com as instruções da embalagem. Despeje o creme sobre a massa já fria e leve para geladeira por cerca de 4 horas para firmar.

O último passo é fazer o doce de abacaxi: em uma panela, coloque o abacaxi picado, o açúcar, o gengibre e o cravo. Para esse doce, não é preciso acrescentar água, já que o abacaxi já solta bastante água.

Cozinhe em fogo baixo até que todo o líquido tenha secado e o abacaxi desmanchado, ficando com textura de geleia. Espalhe a geleia por cima do creme frio e volte com a forma para a geladeira. Desenforme na hora de servir.

torta de abacaxi com geleia como fazer

Prato com torta de abacaxi

Recomendadas
Pela Web