Terrine vegetariana: o que é e como fazer

Venha descobrir o que é terrine e como fazer sua versão vegetariana!

Confira como é fácil fazer uma terrine deliciosa com vegetais.

Aprenda a fazer uma terrine com vegetais fácil e superdeliciosa!

Terrine! O que é isso?” É um prato delicioso da culinária francesa! Não confunda com o famoso patê: o patê possui uma consistência mais pastosa e homogênea, enquanto a terrine é mais consistente, feita em belíssimas camadas que resultam num visual fantástico! Toda essa beleza é um convite para o sabor que a terrine reserva, servida fria ou quente, em fatias, e o melhor de tudo: com os ingredientes que você desejar.

Com um belo visual, a terrine chega a dar água na boca!

A terrine pode ser feita com vegetais ou carnes e tem um belo visual!

Isso, inclusive, torna a terrine uma boa pedida para servir como entrada em jantares e ocasiões especiais, sendo sucesso entre os convidados! Ficou curioso? O TudoGostoso te ensina passo a passo para você ir além dos patês!

Terrine vegetariano

Ingredientes

– 2 abobrinhas italianas

– 2 cenouras

– 2 berinjelas

– 2 dentes de alho

– 800 g de ricota

– Salsinha, sal e pimenta-do-reino a gosto

– Demais temperos que desejar!

Inclua na terrine os ingredientes que desejar, deixando-a deliciosa!

Abuse da criatividade! Utilize os ingredientes que mais gostar para deixar sua terrine cheia de sabor!

Modo de preparo

– Primeiro, lave bem a abobrinha, a cenoura e a berinjela. Em seguida, com o auxílio de uma mandolina, corte fatias finas e longas das mesmas.

– Em seguida, tempere as fatias com o sal e pimenta-do-reino e coloque-as em uma frigideira com um fio de azeite para que fiquem grelhadas.

– Em um liquidificador, coloque a ricota, o alho, o sal, a pimenta-do-reino, azeite e demais temperos que desejar, e bata até que forme um creme consistente. Se necessário, acerte o sal.

– Agora, em uma terrine, disponha as fatias grelhadas, seguidas pelo creme. Em seguida, mais uma camada de fatias de legumes seguidos pelo creme, e assim por diante até terminar com uma camada de legumes.

– Em seguida, leve à geladeira por 3 horas. Após esse tempo, sua terrine vegetariana está pronta para ser saboreada!

E aí, curtiu a ideia? Experimente esse delícia e depois conta pra gente o que achou. Certeza de que vai render muitos elogios!

Recomendadas
Pela Web