Temperos pelo mundo: especiarias da Espanha

Venha conferir a seleção que o TudoGostoso fez dos principais temperos utilizados na culinária espanhola!

Confira 4 temperos espanhóis que deixam os pratos divinos!

Descubra 4 temperos espanhóis que complementam os pratos, deixando-os incrivelmente gostosos.

A nossa jornada pelos “Temperos pelo mundo” continua aqui no TudoGostoso! Depois de passar pelas especiarias germânicas, japonesas, mexicanastailandesas que complementam os pratos, deixando-os mais irresistíveis, aterrissamos em terras espanholas para mostrar quais são os principais temperos usados por lá.

Vamos explorar um pouco da cozinha da Espanha! Selecionamos alguns temperos que contribuem para dar sabor às receitas, garantindo um resultado caprichado! Afinal, nada melhor do que um toque extra para deixar os pratos sensacionais, acompanhados de uma refrescante sangria espanhola bem feita, receita que você pode conferir no TudoGostoso!

Uma pitada de açafrão é capaz de deixar os pratos picantes e deliciosos, tal como a paella.

Vai uma pitada de açafrão aí? Esse tempero deixa os pratos picantes e saborosos na medida certa.

Açafrão

Trata-se de um dos temperos mais caros do mundo! Isso porque o açafrão é extraído do pólen das flores — sendo assim, é necessário uma grande quantidade de flores para sua produção. Mas calma: nos pratos, você irá utilizar apenas uma pitada, afinal, o seu sabor é bem forte e marcante. Na culinária espanhola, o açafrão é muito utilizado nas receitas de paella. Huuummm!

Pimenta caiena

“Pimenta só pra quem aguenta”? — não se você utilizar na medida certa! A pimenta caiena vai dar um sabor picante extra aos pratos, deixando-os incrivelmente saborosos. Nas versões moída ou em grãos, ela é feita a partir da pimenta chili picante. Na cozinha espanhola, essa especiaria cai superbem quando combinados com frutos do mar ou molhos.

A páprica dá um sabor extra e uma coloração belíssima aos pratos.

A páprica, feita a partir dos pimentões, garante uma cor linda e um sabor irresistível aos pratos.

Páprica

Utilizada durante o cozimento dos pratos, a páprica é um ingrediente especial adicionado a ensopados, sopas, frutos do mar, chorizo (linguiça espanhola) e receitas de tortilla. O que muita gente desconhece é que a páprica é produzida através do pimentão moído, resultando em um tempero saboroso — e repletos dos benefícios do pimentão.

Canela

A canela é um tempero versátil, pois pode ser utilizado tanto em pratos salgados quanto em pratos doces. Essa saborosa especiaria, além de proporcionar diversos benefícios ao nosso organismo, também somam sabor aos pratos espanhóis, tais como o chorizo ou a famosa e queridinha receita de churros.

Recomendadas
Pela Web