Temperos pelo mundo: Alemanha

Venha conhecer alguns dos temperos que deixam a culinária alemã ainda mais saborosa!

Aposte em mostarda e pimenta para deixar as salsichas e o molho deliciosos!

As salsichas temperadas fazem parte da culinária alemã.

 

Quem gosta de se envolver com o mundo culinário e seus ingredientes sabe o quanto os temperos podem dar uma ajudinha extra para deixar os pratos ainda mais deliciosos! Por isso, nós do TudoGostoso resolvemos dar uma volta pelo mundo e explorar temperos internacionais: já passamos pelo México, Japão, Tailândia, China, e Índia.

Confira os temperos utilizados na Alemanha

Nossa próximo destino é a belíssima Alemanha! O país, muito conhecido pela sua organização, também é queridinho pelas suas deliciosas cervejas. Mas não só de bebida vivem os alemães: algumas sobremesas populares do país, como a deliciosa torta Floresta Negra, ganham o paladar de todos pelo mundo.

Adicione as folhas de louro durante o cozimento para garantir pratos saborosos.

Utilizados durante o cozimento, as folhas de louro dão um toque especial aos pratos alemães!

Os pratos salgados típicos das terras germânicas também arrasam, contando com temperos que realçam os sabores. Nós selecionamos alguns dos temperos típicos do país que, entre ervas e especiarias, vão deixar todo o sabor da Alemanha mais pertinho de você — e sem precisar sair de casa!

Folhas de louro

Provavelmente você já utilizou esse delicioso tempero. Com aroma e sabor bem marcantes, a cozinha alemã utiliza essas folhas para preparar assados, sopas e refogados. Assim como fazemos aqui no Brasil, esse tempero é adicionado durante o cozimento e retirado antes de servir o prato. Delicioso!

Zimbro

Para quem ainda não ouviu falar sobre o zimbro, trata-se de uma simpática fruta de coloração roxa. O seu sabor intenso, levemente ácido, dá um toque especial aos pratos — tal como o chucrute, prato típico da Alemanha. O tempero também cai bem quando adicionado em carnes, assados, caldos, cozidos e saladas, por exemplo.

Invista na mostarda para deixar os pratos mais suculentos e saborosos.

A mostarda, principalmente a escura, é muito utilizada nos pratos da Alemanha.

Mostarda

Está aí mais um ingrediente que, comumente, vem a nossa mente quando se trata da cozinha alemã. A combinação com salsicha grelhada, por exemplo, não decepciona um bom apreciador da culinária germânica. Uma curiosidade é que a mostarda típica do país costuma ter seu sabor mais suave, podendo ser misturada com açúcar ou mel. Porém as versões picantes, amarelada ou preta também conquistam o paladar de quem a prova!

Pimenta

A boa e velha pimenta não ficaria de fora dos saborosos pratos alemães. Tanto a pimenta preta quanto a branca podem ser utilizadas nos pratos para deixá-los com aquele toque picante irresistível — mas na medida certa.

Acrescente o kummel em receitas de pães, bolos e repolhos, dando um toque picante na medida ideal.

Com um sabor picante na medida certa, o Kummel pode deixar os pães, bolos e receitas com repolho incrivelmente deliciosas!

Kummel

O Kummel é uma oleaginosa, dona de um sabor picante e adocicado. Na culinária alemã, ela pode estar presente nos pães, pratos que contam com repolho ou mesmo no processo de aromatização dos queijos.

Cominho

Com o formato de uma semente longa e de coloração marrom, o cominho tem um sabor picante capaz de harmonizar muito bem em receitas de bolos e pães, como também em receitas típicas do país como o chucrute.

Endro

Do endro, podemos aproveitar as folhas e as sementes na culinária alemã. As folhas caem superbem em saladas, enquanto as sementes ficam saborosas quando combinadas com ensopados, cozidos e pães, por exemplo. Assim como o kummel, o endro é um bom tempero para quem deseja aromatizar e dar sabor aos queijos.

Recomendadas
Pela Web