Sobremesas brasileiras para casamento: 5 receitas deliciosas

Confira 5 sobremesas brasileiras para casamento que vão deixar a festa ainda mais gostosa!

Não há como negar: os doces brasileiros são deliciosos! Se você vai se casar e está pensando em todos os detalhes da festa, já pensou em incluir alguns doces típicos do nosso país para deixar o cardápio ainda mais saboroso? É uma forma de valorizar os sabores do nosso país e agradar aos convidados de forma fácil! O blog do TudoGostoso selecionou 5 receitas de sobremesas brasileiras para casamento para você inovar nesse momento tão especial! Ficou curioso? Clique sobre o nome das receitas para conferir ingredientes e modo de preparo:

5 sobremesas brasileiras para casamento

Bolo de rolo

Essa delícia pernambucana já tem um espaço reservado nos nossos corações e estômagos! Vale oferecer aos convidados desde o tradicional, com recheio de goiabada, até os com recheios de chocolate ou doce de leite. E você pode servi-lo como sobremesa ou até mesmo como uma alternativa deliciosa ao bem-casado! Que tal?

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)
Fatias de bolo de rolo

Bolo de rolo

Brigadeiro

Pois é, leitores: esse doce amado é típico do Brasil! E o brigadeiro que te acompanhou em todos os momentos não ficaria de fora dessa ocasião, né? Além do formato clássico, enrolado como um docinho, você também pode deixar o brigadeiro ainda mais charmoso servindo em copinhos ou então fazendo uma mesa com diferentes sabores de brigadeiro. Cá entre nós: vai ser sucesso!

Brigadeiro de copinho

Brigadeiro servido em copinhos

Quindim

Esse doce tem motivos de sobra para ser um convidado especial dos casamentos: ele é lindo e delicioso!

Vários quindins

Quindim

Romeu e julieta

Goiabada e queijo: essa dupla mineira conseguiu ganhar o paladar dos quatro cantos do Brasil! A combinação perfeita entre o sabor doce da goiabada e o salgadinho do queijo fez com que a dupla ganhasse diferentes versões. No casamento, vale servi-la no formato de um brigadeiro, de um docinho mais sofisticado, como um mini cheesecake, ou até mesmo em uma versão cremosa dentro de taças.

Romeu e Julieta em taças

Romeu e Julieta servido em taças

Paçoca

A paçoca, doce feito do amendoim, não precisa se limitar apenas às festas juninas: ela também pode cair superbem nos casamentos. Que tal inovar no sabor do bolo e surpreender seus convidados com um bolo bem cremoso e delicioso com creme de paçoca? Se não quiser ousar tanto, a paçoca também rende docinhos maravilhosos e que, com certeza, todos irão amar.

Bolo de paçoca

Bolo de paçoca

Recomendadas
Pela Web