Sobras de ovo de Páscoa: 15 receitas para você usar o chocolate

Está com vários ovos de chocolate em casa e quer aproveitá-los de formas diferentes? Confira essa seleção com 15 receitas com sobras de ovo de Páscoa!

A Páscoa já passou e o que sobrou foram os incríveis chocolates. Se você está com a geladeira cheia de chocolate, confira essa seleção com 15 receitas com sobras de ovo de Páscoa para você inovar. Veja como é fácil reaproveitar essas delicinhas em maravilhosos doces. Nas receitas que levam barra de chocolate, substitua-a pelos ovos de Páscoa. Lembre-se de derretê-los em banho-maria ou no micro-ondas de 30 em 30 segundos, mexendo nas pausas. Confira a doce seleção a seguir!

Receitas com sobras de ovo de Páscoa

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Cookie brownie: aposto que você nunca experimentou a combinação de cookie com brownie. Se você é fã de chocolate meio amargo e está com sobras de ovo de Páscoa desse sabor, invista nessa receita. O biscoito fica fofinho e cremoso, de dar água na boca!

Mousse de chocolate: com textura fofinha e aerada, mousse de chocolate é uma das opções mais certeiras para aproveitar a sobra dos ovos de Páscoa.

Pavê de chocolate: essa incrível receita leva um creme de chocolate com creme de coco. Supercombinação de sabores para deixar a sua semana ainda mais saborosa!

Trufa de chocolate e maracujá: maravilhosas trufas feitas com chocolate derretido e recheados com creme de gelatina de maracujá.

Torta de chocolate: nessa receita, o chocolate do seu ovo de Páscoa entra no recheio e no creme para confeitar. Um combo com massa, recheio, calda e creme: todos repletos de chocolate.

Bombom de travessa: se você ama a combinação de chocolate com morango vai se encantar por essa receita. Os morangos entram inteiros sobre o creme e a sobremesa tem uma deliciosa camada de chocolate finalizando com perfeição.

Fondue de chocolate: essa vai para quem tem muita sobra de ovo de Páscoa! Com chocolate ao leite e meio amargo, essa receita é sensacional para aproveitar um maravilhoso jantar a dois.

Chocolate quente: está a fim de curtir uma bebida quentinha? Confira essa receita superfácil de chocolate quente!

Petit gateau: como não se apaixonar por um petit gateau quentinho com a calda escorrendo de dentro? Aproveite as suas sobras para arrasar com essa receita!

Carolinas ou bombas: quer inovar com uma receita diferente? Também conhecidas como éclair na culinária francesa, essas deliciosas bombinhas recebem uma calda de chocolate complementando o recheio.

Picolé de leite em pó e chocolate: quer uma receita refrescante e maravilhosa para um dia de sol? Confira como é fácil fazer um delicioso picolé de leite em pó com casquinha crocante de chocolate.

Creme de chocolate: perfeitos para recheio e cobertura de outros doces, essa receita vai te mostrar como é fácil deixar qualquer sobremesa ainda mais saborosa.

Capuccino: a incrível combinação do café com sobras de ovo de Páscoa!

Torta mousse: a união da mousse de chocolate com a torta de chocolate. Suave, cremosa e simplesmente deliciosa!

Suspiro de chocolate: esse doce maravilho encanta com sua textura leve e crocante. É superfácil de preparar e leva apenas 4 ingredientes!

Recomendadas
Pela Web