Salpicão sem maionese: passo a passo

Com um sabor mais levinho e delicioso, é possível fazer um salpicão sem maionese que seja tão maravilhoso e prático quanto o tradicional. Ficou curioso? Então chega mais!

Confira qual ingrediente pode substituir a maionese e garantir um salpicão incrível.

Nada de maionese: confira qual ingrediente pode substituir a maionese no salpicão.

Salpicão é um daqueles pratos práticos e versáteis que adoramos. O prato conta com ingredientes que a gente tem em casa, sendo aquela receita perfeita para juntar tudo o que temos na geladeira e resultar em uma mistura pra lá de gostosa.

Incrementando os cardápios, o salpicão parece não ter defeito: é simples, prático e gostoso. Não tem como dar errado na hora de fazer um salpicão perfeito, né? A não ser por uma coisa: acabou a maionese e você só se deu conta disso durante o preparo. E agora, como dar a liga em todos os ingredientes?

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Existe solução: iogurte natural! Ficando mais levinho, mas tão gostoso e temperado quanto o tradicional, vem ver como garantir o salpicão na sua refeição — mesmo sem maionese.

Ingredientes

1 peito de frango grande

200 g de mussarela picada

200 g de presunto picado

2 cenouras cruas e raladas

salsinha e cheiro-verde a gosto

azeitona, milho e ervilha a gosto

1 pote de iogurte natural sem açúcar

1 colher (sopa) de mostarda dijon (opcional)

sal a gosto

batata palha a gosto

Simples e delicioso, o salpicão pode deixar suas refeições ainda mais deliciosas!

Prático, simples e delicioso, o salpicão é a opção perfeita para incrementar as refeições.

Modo de preparo

Comece temperando o peito de frango e, em seguida, coloque-o para cozinhar. Após essa etapa, chegou a parte de desfiar o frango — e se você achava isso uma tarefa trabalhosa, o TudoGostoso te dá uma mãozinha ensinando algumas técnicas para desfiar o frango de maneira bem fácil.

Com o frango temperado, cozido e desfiado, é hora de montar o nosso salpicão. Em um refratário, coloque todos os ingredientes, deixando o iogurte natural, a mostarda e o fio de azeite por último.

Assim que adicionar esses três últimos ingredientes, torne a misturar tudo muito bem.

Prontinho! Você pode decorar com mais batata palha por cima, deixando seu salpicão ainda mais crocante e gostoso. Ah, e se batata palha acabar, não hesite em fazer a sua própria batata palha caseira!

Deixe o iogurte com mais sabor

Se você tiver mais um tempinho de sobra e queira adicionar sabor ao salpicão, você pode fazer um delicioso creme — que vai até te fazer esquecer da maionese! Você vai precisar apenas cozinhar 1 cenoura e 1 batata e, em seguida, batê-las no liquidificador junto com o creme de leite e uma pitada de sal até que fique homogêneo. O resultado vai ser um creme irresistível para ser misturado ao salpicão, dando um gostinho delicioso!

Faça a sua própria maionese

Caso você seja um fã de maionese e não abra mão dela por nada, nós temos soluções também! Assim como o TudoGostoso já te mostrou, você pode fazer uma maionese perfeita aí mesmo, na sua casa — tem até maionese temperada e vegana. O importante mesmo é deixar seu salpicão delicioso e do jeitinho que te agrade. Bom apetite!

O creme de leite dá um sabor mais suave e delicioso ao salpicão.

O iogurte dá um sabor especial ao salpicão, deixando-o mais suave e, ao mesmo tempo, gostosíssimo!

Recomendadas
Pela Web