Sacolés: 6 receitas práticas para o Carnaval

Simples, refrescantes e deliciosos: 6 receitas de sacolés doces e de fruta que vão agradar a todos os gostos e fazer um sucesso danado nesse Carnaval!

Verão e Carnaval com certeza pedem um cardápio refrescante, né? Além dos drinks coloridos para embalar os dias de folia, outro item que desperta nosso interesse nessa época é o clássico sacolé! Simples e superprática, essa delícia gelada pode ter vários sabores, desde versões cremosas até tropicais, com muitas frutas. O melhor é que por ser tão prático, o sacolé pode servir como uma opção perfeita para vender no Carnaval e garantir uma graninha extra. Por isso, se você quer se refrescar no Carnaval com muito sabor, vem ver como é fácil preparar sacolés doces e de frutas que vão agradar todos os foliões!

Receitas de sacolés doces e de frutas

Sacolés de creme de avelã, paçoca e Oreo

Sacolés de creme de avelã, paçoca e Oreo dentro de um balde de alumínio com gelo

Sacolés doces

Nutella

5 colheres (sopa) de Nutella
120 ml de leite
1 caixa de creme de leite

No liquidificador, coloque os 3 ingredientes e bata até formar um líquido homogêneo. Em seguida, com o auxílio de um funil, despeje o conteúdo do liquidificador dentro dos saquinhos de sacolé, deixando o espaço de 2 a 3 dedos para dar o nó. Depois de dar o nó, certificando-se de tê-los fechado bem, leve ao freezer até congelar por completo.

Paçoca

6 paçocas
120 ml de leite
1 caixa de creme de leite

O mesmo processo do sacolé aí de cima! Coloque a paçoca, o leite e o creme de leite no liquidificador e bata até ficar homogêneo. Em seguida, com o funil, preencha os saquinhos de sacolé, deixando espaço de 2 a 3 dedos para dar o nó. Após dar o nó, coloque-os para congelar completamente no freezer ou congelador.

Oreo

16 biscoitos Oreo
120 ml de leite
1 caixa de creme de leite

Comece abrindo os biscoitos e separando o recheio das partes de chocolate. Em seguida, reserve as partes de chocolate. No liquidificador, coloque o recheio dos biscoitos, o leite e o creme de leite e bata até formar uma mistura homogênea, reservando em seguida. Triture os biscoitos e coloque uma pequena quantidade dessa “farofinha” em cada saquinho de sacolé. Em seguida, com um funil, despeje a mistura do liquidificador nos saquinhos, deixando espaço para dar o nó. Assim que fechá-los bem, leve-os ao freezer até congelarem.

Se quiser, não deixe conferir esse vídeo-receita ensinando o passo a passo dessas 3 delícias geladas!

Sacolés de frutas

Manga

1 manga cortada em pedaços
2 colheres (sopa) de açúcar
150 ml de água de coco

No liquidificador, coloque a manga, o açúcar e a água de coco e bata bem até ficar homogêneo. Em seguida, com o auxílio de um funil, despeje a mistura do liquidificador dentro dos saquinhos de sacolé, deixando o espaço de 2 a 3 dedos para dar o nó. Após dar o nó, leve os sacolés para o congelador até congelarem por completo.

Morango

1 caixa de morangos
2 colheres (sopa) de açúcar
250 ml de água de coco
suco de 1/2 limão

Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata. Em seguida, com um funil, despeje a mistura nos saquinhos de sacolé, deixando espaço de 2 a 3 dedos para dar o nó. Após dar o nó, basta levar os saquinhos para o freezer até que congelem completamente.

Coco

50 g de coco ralado
2 colheres (sopa) de açúcar
240 ml de leite
1/2 caixa de leite condensado

No liquidificador, coloque todos os ingredientes e bata bem. Em seguida, despeje o conteúdo do liquidificador nos saquinhos de sacolé, deixando um espaço de 2 a 3 dedos para dar o nó. Assim que der o nó, leve-os para congelar no freezer.

Não deixe de conferir esse vídeo-receita ensinando o passo a passo dessas 3 maravilhas refrescantes!

Viu como é fácil? Você ainda pode soltar a criatividade e inovar nos sabores — vale até combinações inusitadas! Só não vai esquecer de tirar fotos dos seus sacolés e mandar pra gente no site do TudoGostoso!

Recomendadas
Pela Web