Sacolés alcoólicos: 10 receitas práticas e deliciosas

10 receitas deliciosas e práticas de sacolés alcoólicos para você se refrescar no verão — e até mesmo ganhar uma graninha extra no Carnaval!

Sacolés alcoólicos: que tal uma versão adulta dessa delícia gelada para você curtir o Carnaval? É um jeito muito mais prático para saborear os drinks carnavalescos! Você já viu por aqui algumas opções simples e deliciosas de sacolés cremosos e de frutas e hoje vamos te mostrar 10 receitas de sacolés alcoólicos para você cair na folia de forma refrescante! O segredo é não exagerar no álcool e preparar com antecedência, pois os sacolés alcoólicos levam mais tempo para gelar que os tradicionais. Confira!

Sacolés de diferentes sabores

Sacolés de sabores variados

10 receitas de sacolés alcoólicos

Caipirinha cremosa

500 ml de cachaça
3 saquinhos de suco em pó sabor limão
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite
1 litro de leite
1 litro de água
açúcar a gosto

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Faça o suco de limão com água e, em seguida, com o auxílio de uma colher de pau, adicione os demais ingredientes e misture, deixando a cachaça por último. Após isso, com o auxílio de um funil, coloque a mistura nos saquinhos de sacolé, deixando espaço de 1 a 2 dedos para amarrar. Dê um nó bem firme nos saquinhos e leve ao freezer até ficarem bem firmes.

Receita de sacolé de caipirinha

Sacolés de caipirinha

Manga com maracujá e gengibre

60 ml de vodca
1 lata de leite condensado
200 ml de suco concentrado de maracujá
400 ml de suco concentrado de manga
1 pedaço pequeno de gengibre

No liquidificador, coloque todos os ingredientes e bata. Em seguida, com o auxílio de um funil, preencha os saquinhos de sacolé, deixando espaço de 1 a 2 dedos para amarrar. Após dar um nó bem firme, leve os sacolés para congelar no freezer.

Cuba libre

120 ml de rum
300 ml de coca
80 ml de água

Misture tudo e despeje nos saquinhos de sacolé com o auxílio de um funil, deixando espaço de 1 a 2 dedos para amarrar. Em seguida, dê um nó firme nos saquinhos e leve-os ao freezer até estarem congelados.

Morango com laranja e limão

60 ml de vodca
6 morangos lavados e cortados em pedaços
suco de 1 laranja
suco de 1/2 limão
açúcar a gosto

Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata bem. Em seguida, com um funil, despeje a mistura nos saquinhos deixando espaço de 1 a 2 dedos para amarrar. Após isso, dê um nó e leve ao freezer até congelar.

Sacolé de morango com limão e laranja

Limão sendo espremido no liquidificador com pedaços de morango

Pina colada

60 ml de vodca
200 ml de leite de coco
1 lata de leite condensado
400 ml de suco concentrado de abacaxi

Em um liquidificador, coloque todos os ingredientes e bata. Logo após, com o auxílio de um funil, despeje a mistura nos saquinhos deixando espaço de 1 a 2 dedos para dar um nó bem firme. Em seguida, leve os saquinhos para o freezer até que fiquem congelados.

Mojito

50 ml de rum
suco de 2 limões
hortelã a gosto
500 ml de água
3 colheres (sopa) de açúcar

Misture todos os ingredientes e, em seguida, coloque-os nos saquinhos com o auxílio de um funil, deixando espaço de 1 a 2 dedos para amarrar. Dê um nó nos saquinhos e leve-os para congelar no freezer.

Caipivodca de morango

500 ml de cachaça
2 caixinhas de morangos lavados e cortados em pedaços
250 ml de água
5 colheres (sopa) de açúcar

Bata os morangos no liquidificador ou morango. Em seguida misture os morangos com os demais ingredientes e, com o auxílio de um funil, despeje a mistura nos saquinhos deixando espaço de 1 a 2 dedos para amarrar. Dê um nó nos saquinhos e leve-os para congelar no freezer.

Caipivodca de morango

Morangos

Cosmopolitan

250 ml de vodca
100 ml de licor curaçau
100 ml de suco de limão coado
500 ml de suco de cranberry

Misture todos os ingredientes em um recipiente. Em seguida, com o auxílio de um funil, coloque a mistura nos saquinhos de sacolé, deixando espaço de 1 a 2 dedos para amarrar. Dê um nó firme e leve ao freezer até estarem congelados.

Abacaxi

120 ml de rum
400 ml de suco de abacaxi coado
60 ml de leite de coco
1 lata de leite condensado

No liquidificador, coloque todos os ingredientes e bata bem. Em seguida, com o auxílio de um funil, despeje a mistura nos saquinhos, deixando espaço de 1 a 2 dedos para amarrar. Dê um nó bem firme nos sacolés e leve-os ao congelador até ficarem bem firmes.

Batida de maracujá

60 ml de vodca
1 caixinha de morangos lavados e picados
1 lata de leite condensado
500 ml de leite

No liquidificador, coloque todos os ingredientes e bata bem. Em seguida, com o auxílio de um funil, despeje a mistura nos saquinhos, deixando espaço de 1 a 2 dedos para amarrar. Logo após, dê um nó bem firme e leve os sacolés para o freezer até congelarem.

Recomendadas
Pela Web