Rocambole de baba de moça: confira a receita

Para fazer e se deliciar: confira a receita de rocambole de baba de moça!

Baba de moça é um daqueles recheios tradicionais que não tem erro! Feita basicamente com gemas, açúcar, leite condensado e leite de coco, a baba de moça é um recheio perfeito para bolos e tortas. Então, que tal fazer uma deliciosa receita com ela? Confira a seguir como fazer rocambole de baba de moça!

Rocamboles de baba de moça

Rocamboles de baba de moça

Ingredientes do rocambole de baba de moça

Massa

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

6 colheres (sopa) de farinha de trigo
6 colheres (sopa) de açúcar
6 ovos
1 colher (café) de essência de baunilha
1 colher (chá) de fermento em pó

Baba de moça

4 gemas peneiradas
1 lata de leite condensado
200 ml de leite de coco
1 xícara (chá) de açúcar

Rocambole recheado e coberto com baba de moça

Rocambole recheado e coberto com baba de moça

Modo de preparo

Baba de moça

Vamos começar pelo recheio! Em uma panela em fogo baixo, coloque todos os ingredientes da baba de moça e vá mexendo sempre até engrossar.

Assim que levantar fervura e atingir o ponto de brigadeiro, ou seja, quando você conseguir ver o fundo da panela, desligue o fogo e reserve.

Massa

Comece a massa separando a clara das gemas.

Em uma batedeira, coloque as claras e vá batendo até formar claras em neve. Assim que atingir esse ponto, continue batendo e vá adicionando as gemas, uma por uma.

Em seguida, acrescente a farinha, o açúcar e a essência de baunilha e continue batendo até obter uma massa homogênea — se você quiser fazer uma massa de chocolate, esse é o momento para adicionar o chocolate em pó!

Com a massa pronta, despeje-a em uma forma previamente untada e forrada com papel-manteiga e leve ao forno preaquecido em temperatura média por cerca de 20 minutos ou até que, ao espetar um palito, o mesmo saia limpo.

Agora é só retirar do forno e desenformá-lo, ainda quente, sobre um pano de prato limpo e úmido, retirar o papel e, cuidadosamente, enrolar a massa como um rocambole.

Após esfriar, desenrole o rocambole e despeje a baba de moça por toda a massa. Em seguida, enrole novamente como um rocambole.

Para finalizar, basta passar o rocambole do pano limpo e úmido para um recipiente e finalizá-lo do modo que desejar! Vale cobertura de brigadeiro, foundant, doce de leite, granulado, coco ralado, açúcar de confeiteiro ou a que você preferir!

Viu como é simples fazer um rocambole de baba de moça? É impossível não se apaixonar por ele!

Baba de moça em uma taça

Baba de moça em uma taça

Recomendadas
Pela Web