Veja por que não devemos lavar o frango antes de cozinhá-lo

Saiba por que você deve deve largar o hábito de lavar o frango antes de preparar suas receitas com esse ingrediente!

Saiba o motivo pelo qual você não deve lavar o frango antes de cozinhá-lo.

Se você tem o hábito de lavar o frango antes de cozinhá-lo, saiba que isso não é o correto a ser feito. O TudoGostoso te explica o porquê!

Veja o motivo para não lavar o frango

Você compra o frango e, antes de ele ir para a panela, você dá um belo banho nele na pia. Epa! Pode parar de fazer isso já! Quando você lava o frango, as bactérias que estão nesse alimento podem se espalhar na pia e onde mais a água espirrar. Se o seu escorredor de panelas e talhares fica perto da pia, a água onde você lava a carne crua pode espirar nos seus utensílios e contaminar quem for usá-los.

Confira como evitar a contaminação

Salmonela e campilobacter são duas bactérias que existem no frango. Podem causar diarreia e o campilobacter pode até ser responsável pelo desenvolvimento de uma doença autoimune, que é quando o nosso sistema imunológico ataca e os tecidos saudáveis do corpo por engano. Segundo especialistas, cozinhar o frango é a melhor maneira de matar as bactérias que estão nele. Então, chega de dar banho no frango, leitores! Quando for manipular alimentos crus, é necessário retirar louças e comida já pronta de perto para evitar contaminação. Também é muito importante lavar bem as mãos depois de tocar em carnes cruas.

Agora que você já sabe o que fazer e o que não fazer, veja essas três receitas com frango que o Tudo Gostoso selecionou para você: frango com minicebolas, gratinado de frango e ensopado de frango.

 

Recomendadas
Pela Web