Tomates: como descascá-los de maneira rápida e fácil

Veja como retirar a casca do tomate de maneira fácil e aprenda uma receita de molho de tomate deliciosa!

O tomate é um ingrediente versátil e que possui diversos benefícios para a saúde!

Tomate: existe um jeito fácil de tirar a casca

O tomate é um fruto que está presente em muitas receitas ao redor do mundo. É ingrediente chave no preparo de molhos, carnes, saladas e muitos outros pratos. Afinal, quem não adora aquela boa e velha receita de macarrão com molho de tomate?

Normalmente, ele é consumido com a casca, mas para alguns pratos, como é o caso da receita de molho de tomate caseiro, é necessário retirá-la. E é aí que começa o sufoco. Não adianta tentar descascar um tomate como se descasca uma batata, pois ele é muito frágil e você acabará desperdiçando uma boa parte. Mas, então, como fazer?

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Parece difícil, mas a verdade é que é muito prático descascar um tomate. O primeiro passo é lavar muito bem o fruto. Em seguida, faça um “X” no topo de todos os tomates escolhidos. Depois disso, coloque-os em uma panela com água fervente. Quando a pele começar a soltar do tomate, coloque-os em um recipiente com bastante gelo e água. O choque térmico fará com que as peles se soltem ainda mais rápido. Depois de frio, é só retirar as pelinhas que ficaram.

Viu como é superfácil? Sem mais preocupações na hora de preparar as melhores receitas com tomate.

Receita de molho de tomate caseiro

4 tomates sem pele e sem sementes
250 ml de água
10 tomates cereja (opcional)
1 cebola roxa
3 dentes de alho
1 colher (sopa) de azeite
sal e pimenta a gosto
ervas frescas a gosto

molho de tomate caseiro

O macarrão é uma massa que pede aquele molho de tomate caseiro delicioso.

Modo de preparo

Você não vai acreditar como é rápido fazer esse molho caseiro maravilhoso!

Com os seus tomates já sem pele, é hora de cortá-los e retirar as sementes. Em seguida, coloque a água no liquidificador e adicione os tomates cortados e os tomates cerejas inteiros, a cebola, os dentes de alho, o azeite e os temperos. Pode colocar os temperos de sua preferência, como manjericão, que possui muitos benefícios. É isso mesmo que você entendeu: é só bater tudo no liquidificador. Viu como é prático?

Quando o molho já estiver bem homogêneo, cozinhe por alguns minutos. Assim, ele ganhará aquela cor mais avermelhada, além de ficar ainda com mais sabor.

O molho combina com diversas receitas, como no preparo de uma carne moída ou até mesmo com o tradicional macarrão.

Ah, e você também pode ver vídeo do modo de preparo:

Recomendadas
Pela Web