Temperos pelo mundo: as especiarias da rica culinária indiana

Chegou a hora de falarmos da riquíssima cozinha indiana. Os pratos típicos da Índia são verdadeiras experiências gastronômicas que unem diferentes sabores e aromas. O segredo por trás desses pratos certamente são os temperos e ervas utilizados no preparo das receitas. Por aqui, nós do TudoGostoso vamos te mostrar alguns temperos indianos para você incorporar …

temperos indianos

Os temperos indianos podem trazer um sabor único para as suas receitas.

Chegou a hora de falarmos da riquíssima cozinha indiana. Os pratos típicos da Índia são verdadeiras experiências gastronômicas que unem diferentes sabores e aromas. O segredo por trás desses pratos certamente são os temperos e ervas utilizados no preparo das receitas. Por aqui, nós do TudoGostoso vamos te mostrar alguns temperos indianos para você incorporar ao seu dia a dia e deixar as suas receitas com um toque especial!

Siga a nossa rota das especiarias e venha descobrir temperos indianos maravilhosos!

Curry: o mais famoso tempero indiano

Você sabia que, na Índia, o termo curry é utilizado para nomear uma mistura de tempero? Isso mesmo! Os indianos adoram fazer diferentes combinações que dão mais aquele sabor marcante e único ao prato. Portanto, definir exatamente o que é o curry pode ser um pouco complicado. A mistura mais comum encontrada é a de cúrcuma (responsável pela cor amarela do curry) com canela, pimenta, cominho, cravo, gengibre e noz-moscada. Mas outras especiarias como erva-doce e coentro também podem fazer parte desse tempero poderoso!

Garam masala é uma mistura de especiarias capaz de transformar qualquer prato

Garam masala é outra combinação de temperos muito utilizada pelos indianos. Aliás, o nome “masala” significa justamente mistura de especiarias. O garam masala tem sabor forte e é composto por cravo da índia, cominho, louro, pimenta preta, coentro e noz-moscada. E, assim como o curry, ele também é possível adicionar a ele outros temperos como canela, anis estrelado e erva-doce.

curry amarelo

O curry é uma das mais conhecidas especiarias indianas.

Cominho é um tempero picante que pode ser utilizado em carnes, legumes e muito mais

Tempero indispensável na cozinha indiana, o cominho é um tempero picante e de sabor forte. As suas sementes podem ser encontradas na forma de grão ou em pó e devem ser usadas com cautela, pois, em excesso, ele pode pesar a receita e acabar se sobrepondo ao sabor dos outros temperos. Com moderação, ele fica ótimo no preparo de carnes ensopadas, legumes e nos famosos chutneys.

Cardamomo é um tempero bastante versátil

Superversátil, o cardamomo é um tempero que pode ser utilizado em receitas salgadas, doces e até em bebidas! Ele é um tempero bastante aromático, que possui sabor levemente picante. Parente do gengibre, o cardamomo, além de transformar as suas receitas, também pode trazer muitos benefícios para a sua saúde, sendo ótimo no tratamento de problemas digestivos. Experimente! Você vai adorar!

 

Recomendadas
Pela Web