Saiba mais sobre a sardinha e aprenda 3 receitas

Conheça alguns benefícios que a sardinha proporciona para a nossa saúde e aprenda 3 receitas saborosas com esse peixinho!

Receitas com sardinhas

A sardinha proporciona muitos benefícios para a saúde e é uma delícia!

A sardinha, essa injustiçada! No Brasil, muitas pessoas viram a cara para esse peixinho que rende muitas receitas deliciosas. Deixe essa má impressão de lado: confira os benefícios e aprenda 3 receitas que vão mudar a sua opinião sobre a sardinha!

Um peixe barato e cheio de boas propriedades nutricionais

Quer uma opção de proteína saudável e barata? Aposte na sardinha! Esse alimento é muito rico em ômega-3, um tipo de gordura benéfica ao organismo, que faz bem para o coração, regula a pressão arterial e é boa para o cérebro. Mais um motivo para consumir a sardinha: é uma boa fonte de vitamina D, que facilita a absorção de cálcio (o que torna os ossos mais fortes) e previne o aparecimento de inflamações. Além de todos esses benefícios, com a sardinha podemos fazer pratos muito saborosos! Você vai ficar com vontade de sair correndo até a peixaria ou supermercado mais próximo depois de conferir as receitas que selecionamos para você!

Sardinha na panela de pressão

Essa receita vai fazer você virar fã da sardinha! Em menos de 1 hora, você vai preparar essa delícia e garantir um almoço saboroso para a família. Além do peixe, você vai precisa de: tomate, cebola, pimentão, azeite, limão, molho de tomate, sal, orégano e cheiro verde. Confira o modo de preparo aqui.

 

Bolinho de sardinha

A sardinha em lata também tem vez no TudoGostoso. Esse petisco fica sequinho e vai te surpreender. Separe aí os ingredientes: sardinha em lata, cebola, tomate, pimentão, farinha de trigo sem fermento, leite, farinha de pão, margarina e sal. Ficou curioso? O modo de preparo e todas as informações necessárias estão aqui.

Torta de sardinha

Essa torta pode ser servida no lanche da tarde ou no jantar. A massa é deliciosa e o recheio fica tão bom que até os críticos da sardinha vão se render a esse prato. Para a massa, serão necessários: leite, farinha de trigo, ovo, óleo, queijo parmesão ralado, fermento em pó e sal. Confira o site do TudoGostoso para saber os ingredientes do recheio e aprender o modo de preparo.

Acho que te convencemos a dar uma chance para a sardinha, né? Faça as receitas e conte pra gente o que achou!

Recomendadas
Pela Web