Saiba mais sobre a sardinha e aprenda 3 receitas

Conheça alguns benefícios que a sardinha proporciona para a nossa saúde e aprenda 3 receitas saborosas com esse peixinho!

Receitas com sardinhas

A sardinha proporciona muitos benefícios para a saúde e é uma delícia!

A sardinha, essa injustiçada! No Brasil, muitas pessoas viram a cara para esse peixinho que rende muitas receitas deliciosas. Deixe essa má impressão de lado: confira os benefícios e aprenda 3 receitas que vão mudar a sua opinião sobre a sardinha!

Um peixe barato e cheio de boas propriedades nutricionais

Quer uma opção de proteína saudável e barata? Aposte na sardinha! Esse alimento é muito rico em ômega-3, um tipo de gordura benéfica ao organismo, que faz bem para o coração, regula a pressão arterial e é boa para o cérebro. Mais um motivo para consumir a sardinha: é uma boa fonte de vitamina D, que facilita a absorção de cálcio (o que torna os ossos mais fortes) e previne o aparecimento de inflamações. Além de todos esses benefícios, com a sardinha podemos fazer pratos muito saborosos! Você vai ficar com vontade de sair correndo até a peixaria ou supermercado mais próximo depois de conferir as receitas que selecionamos para você!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Sardinha na panela de pressão

Essa receita vai fazer você virar fã da sardinha! Em menos de 1 hora, você vai preparar essa delícia e garantir um almoço saboroso para a família. Além do peixe, você vai precisa de: tomate, cebola, pimentão, azeite, limão, molho de tomate, sal, orégano e cheiro verde. Confira o modo de preparo aqui.

 

Bolinho de sardinha

A sardinha em lata também tem vez no TudoGostoso. Esse petisco fica sequinho e vai te surpreender. Separe aí os ingredientes: sardinha em lata, cebola, tomate, pimentão, farinha de trigo sem fermento, leite, farinha de pão, margarina e sal. Ficou curioso? O modo de preparo e todas as informações necessárias estão aqui.

Torta de sardinha

Essa torta pode ser servida no lanche da tarde ou no jantar. A massa é deliciosa e o recheio fica tão bom que até os críticos da sardinha vão se render a esse prato. Para a massa, serão necessários: leite, farinha de trigo, ovo, óleo, queijo parmesão ralado, fermento em pó e sal. Confira o site do TudoGostoso para saber os ingredientes do recheio e aprender o modo de preparo.

Acho que te convencemos a dar uma chance para a sardinha, né? Faça as receitas e conte pra gente o que achou!

Recomendadas
Pela Web