Pastel de feira: como fazer

Pastel: um clássico das feiras! Conheça uma receita de pastel deliciosa e faça essa maravilha em casa!

O pastel de feira é crocante e pode ser recheado com diversos ingredientes.

O pastel é um dos petiscos mais adorados pelos brasileiros e faz parte do cardápio da maioria das lanchonetes e botecos. Mas ele é sinônimo mesmo de feira, né? Com o caldo de cana, forma uma dupla infalível!

Pastel de feira: crocante e sequinho

O TudoGostoso vai ensinar todo o passo a passo para você fazer um pastel delicioso, crocante e com muito recheio! Você pode usar essa receita para preparar diversos pratos diferentes e inovadores com massa de pastel. Confira a receita!

Ingredientes da massa de pastel

3 xícaras (chá) de farinha de trigo

1 xícara (chá) de água morna (ou um pouco mais)

3 colheres (sopa) de óleo (de soja, milho, girassol)

1 colher (sopa) de cachaça

1 colher (sopa) rasa de sal

farinha de trigo para trabalhar a massa

Modo de preparo

Em uma vasilha, misture o sal à farinha e abra um furo no meio. Dentro dele, acrescente o óleo, a cachaça e um pouquinho de água. Vá misturando aos poucos. Não se preocupe: o álcool da cachaça irá evaporar! O TudoGostoso já explicou por que usar a cachaça nas receitas.

Quando a massa endurecer, coloque um pouco mais de água até que ela fique macia, mas sem grudar muito. Se estiver ainda muito grudenta, acrescente um pouco mais de farinha.

Uma dica para quem não gosta de usar óleo nas receitas é assar o pastel. Embora ele perca um pouquinho da crocância, continua sendo maravilhoso.

Agora chegou a hora de abrir sua massa. Você precisa enfarinhar uma superfície para que a massa não grude. Em seguida, abre a massa com a ajuda de um rolo, até que ela fique bem fininha. Quanto mais fininha, mais crocante.

Você pode recheá-la da maneira que quiser, como nesta receita de pastel de camarão com cream cheese! Lembre-se de que nós já ensinamos como fazer o cream cheese caseiro! Se quiser rechear com carne, veja como fazer recheio de carne moída para pastel. Assim que estiver pronta, use um garfo ou um cortador para fechar a massa e não deixar o recheio vaze.

Na hora de fritar, o fogo precisa estar bem quente. Se estiver frio, o pastel vai sugar toda a gordura. Quando você colocá-lo na panela, cuidado para não se queimar. Use uma escumadeira para retirar o pastel da panela.

Está pronto o seu maravilhoso pastel de feira. Conte para nós como ficou o seu!

Recomendadas
Pela Web