Livros em que a cozinha é inspiração garantida

Selecionamos para você 3 livros que abordam o tema da Gastronomia. Confira!

A Gastronomia é inspiração para diversos livros.

No dia 25 de julho é comemorado o Dia do Escritor. Selecionamos alguns livros (que viraram filmes maravilhosos, inclusive) escritos por cozinheiros, amantes da cozinha ou simplesmente pessoas que encontraram na culinária uma nova forma de enxergar a vida. Para se inspirar a escrever, comer, viver e (por que não?) partir pra cozinha!

Sob o Sol da Toscana
O livro escrito por Frances Mayes em 1941, que virou filme em 2003, estrelado por Diane Lane, conta a história de uma escritora americana que se divorcia do marido e compra uma antiga e decadente propriedade no interior da Toscana (Itália), com o objetivo de terminar seu novo romance. O estresse causado pela reforma da casa, o turbilhão causado pelo descobrimento de uma nova paixão e o amor e familiaridade com o tema da cozinha, seja na
escrita ou na prática, são o que dão a atmosfera do livro. Esse livro traz histórias e receitas de dar água na boca!

Julie & Julia
O livro publicado em 2004 conta o drama da jovem Julie Powell, que se propõe a cozinhar, em seu pequeno apartamento em Nova York, as 524 receitas do livro A Arte Culinária de Julia Child, cozinheira que revolucionou a gastronomia americana com seus livros de receita, seu programa de TV e estilo irreverente. Cansada do emprego sem futuro, como uma nova meta de vida, Julie se propõe a cozinhar e relata essa experiência em um blog, que deu origem ao livro. Em 2009, a obra virou filme estrelado por Meryl Streep, no papel de Julia Child, e Amy Adams, como Julie Powell e você pode conferir mais informações sobre ele. Uma das receitas que Julie tenta fazer é de boeuf bourguignon, uma carne com molho delicioso. Quer aprender a fazer uma versão dela? Veja no TudoGostoso!

Comer, Rezar, Amar
O livro Comer, Rezar, Amar (2006) conta as memórias de um ano sabático vivido pela escritora americana Elizabeth Gilbert, que viaja por três países: Itália, Índia e Indonésia, após passar por um divórcio. Mais uma vez, o tema da renovação entra em cena e, sem esperar nada, Liz descobre muito mais do que sabia sobre os prazeres da vida, suas necessidades e sua força interior. Comer, Rezar, Amar também virou filme em 2010, tendo Julia Roberts como
protagonista. Nele, há uma cena em que Elizabeth come uma pizza inteira em uma famosa pizzaria da Itália. Quer aprender a fazer massa de pizza? Veja como e não passe vontade!

Recomendadas
Pela Web