Dadinho de tapioca: receita completa

Muitas vezes a gente fica meio sem saber o que fazer de petisco quando vamos receber os amigos em casa, não é mesmo? Mas sem problemas, porque o TudoGostoso sempre tem a resposta para a sua pergunta: que tal preparar um delicioso e fácil dado de tapioca? Confira!

Confira a receita de dadinho de tapioca

Dadinhos de tapioca: fáceis de fazer e deliciosos!

Quem aqui ainda não experimentou uma deliciosa receita de tapioca recheada? Ela é muito consumida por pessoas que querem substituir o pão no dia a dia. Cada vez mais utilizada no país, a tapioca rende diversas receitas, como é o caso de um petisco maravilhoso que está fazendo um sucesso pelo país todo: os deliciosos dadinhos de tapioca com queijo. Que tal aprender a fazer essa maravilha pra servir para a galera? Confira o passo a passo!

Ingredientes para os dadinhos de tapioca

500 g de farinha de tapioca granulada

1 litro de leite líquido integral

500 g de queijo coalho ralado

sal a gosto

pimenta-do-reino branca a gosto

1 pote de geleia agridoce de pimenta para acompanhar

Modo de preparo

Para essa receita, é importante que o leite esteja fervido. Para isso, aqueça-o em uma panela até que ele comece a borbulhar. Em seguida, acrescente o queijo coalho ralado e continue mexendo. Ele ficará bem pegajoso: é assim mesmo.

Quando o queijo já estiver bem incorporado no leite, acrescente a farinha de tapioca e continue mexendo. Em seguida, adicione o sal e a pimenta-do-reino branca a gosto. Caso você não encontre, pode usar a preta. Mexa bem para misturar todos os ingredientes. Quando a massa estiver bem homogênea, desligue o forno.

Em uma forma coberta com papel filme, despeje toda a massa e cubra, também com papel filme. Leve para gelar por duas horas. Quando este tempo tiver passado, tire da geladeira e corte no formato de dadinhos.

Numa panela com óleo bem quente, frite os seus bolinhos, aos poucos. Se você não for muito fã de fritura, não tem problema: você pode levá-los para o forno até que estejam dourados.

A geleia de pimenta é o acompanhamento perfeito para esse petisco, mas se você não gostar muito de coisas apimentadas, não tem problema escolher outros molhos. Afinal, o TudoGostoso já ensinou como fazer molho barbecue caseiro, mostarda doce caseira e até ketchup caseiro. Então, sem desculpas na hora de preparar o acompanhamento, viu?

Recomendadas
Pela Web