Como evitar que a cola do chuchu grude nas mãos

Veja 2 dicas simples para evitar que a cola do chuchu grude nas suas mãos!

Como tirar a cola do chuchu das mãos

Veja as dicas para evitar que a cola do chuchu grude nas suas mãos!

Dizem que o chuchu não tem gosto de nada, que é sem graça. Além disso, quando vamos cortar esse vegetal e descascá-lo, ele solta um líquido que gruda nas mãos, bem difícil se ser retirado. Ah, chuchu, está difícil de te defender, né? Mas o TudoGostoso está aqui para ajudar esse legume a ter uma fama melhor! Nós já te mostramos que dá para fazer receitas deliciosas com o chuchu, como você pode ver em suflê de chuchu, chuchu gratinado e até brigadeiro de chuchu! Agora, vamos te ensinar a evitar que a “cola” do chuchu grude nas suas mãos.

como evitar a cola do chuchu das mãos

Veja 2 dicas simples para evitar a cola do chuchu.

Óleo nas mãos

Antes de descascar o chuchu, coloque um pouquinho de óleo nas mãos. Isso vai evitar que a “cola” grude nas suas mãos. Mas, cuidado, viu? O óleo vai deixar as suas mãos um pouco escorregadias, então use aquela faca própria para cortar legumes ou um descascador de legumes.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Esfregue o chuchu

Antes de descascar o legume, corte-o ao meio e esfregue uma metade na outra. Você vai perceber que uma espécie de espuma vai começar a se formar. Lave a espuma embaixo da torneira e esfregue novamente o chuchu. Faça isso até que fique pouca ou nenhuma espuma. Depois, é só descascar e cortar o chuchu normalmente.

Viu? Não precisa mais sofrer quando for descascar o chuchu! Agora que você já sabe como evitar a cola do chuchu, que tal preparar uma receita saborosa com esse vegetal? Vamos te mostrar como fazer uma saborosa torta salgada de chuchu. Garantimos: não é nada sem graça! Anote aí os ingredientes e o modo de preparo:

Ingredientes da torta salgada de chuchu

2 chuchus cozidos
1 xícara de leite
2 ovos
1 colher (sopa) de margarina ou manteiga
1 pacote de queijo ralado
1 xícara de farinha de trigo
2 colheres de amido de milho
1 cebola picada
sal e cheiro-verde a gosto
recheio a gosto, pode ser de carne moída ou frango

Modo de preparo

Bata todos os ingredientes no liquidificador.
Coloque metade da massa em uma forma untada apenas com margarina ou manteiga, o recheio e depois coloque a outra parte da massa sobre o recheio.
Leve para assar até dourar.

Dicas: você pode conferir como fazer um recheio de carne moída ou de frango desfiado no TudoGostoso!

Recomendadas
Pela Web